loading

Pepa alerta que o «FC Porto tem muitos golos de bola parada»

O treinador do Tondela adiantou que o próximo adversário está «com uma variação de jogo mais forte ainda, com mais jogo interior, com muitos jogadores por dentro», considerando que o FC Porto «vai entrar muito forte, muito intenso» e que «tem muitas formas de enganar o adversário».

Pepa alerta que o «FC Porto tem muitos golos de bola parada»

“Outra situação é que o FC Porto tem muitos golos de bola parada, portanto, temos de estar muito atentos, concentrados, mas acredito que passa muito pelo rigor, concentração defensiva e depois ter critério com bola, não ter medo de decidir, executar [...] e termos os olhos, sempre que possível, na baliza adversária”, explicou.

Para conquistar os três pontos na receção ao líder do campeonato, a equipa ‘auriverde’ tem de “roçar a perfeição e isso requer muita coisa: rigor defensivo, concentração, solidariedade” e “ter muito critério com a bola”.

“Há momentos em que não somos nós que estamos a recuar, é normal que, às vezes, sejamos empurrados para trás, acima de tudo temos é de ter muito critério com bola, é o grande desafio, sabermos o que fazer com a bola para podermos ferir o FC Porto e metê-los a correr para trás também”, avançou.

Pepa admitiu que todos no plantel estão “preparados e ansiosos para que chegue o jogo para ficarem os três pontos”, uma vez que esse é “o grande objetivo”, desvalorizando a existência de qualquer pressão sobre a equipa.

“Importante são todos, para nós o próximo jogo é o mais importante, a questão aqui é que tem a ver com o mediatismo, é como se tivéssemos numa passadeira vermelha, vamos para uma gala, mas nós não vamos de fato de gala, vamos de fato macaco”, notou.

O Tondela, 11.º classificado da I Liga, com 23 pontos, e o FC Porto, líder do campeonato, com 54, defrontam-se na sexta-feira, no Estádio João Cardoso, em Tondela, a partir das 21:15, em jogo da 23ª jornada.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019
Sp. Braga - BSAD, 0 - 2
Tondela - FC Porto, 0 - 3

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019
Feirense - Moreirense, 1 - 3
Portimonense - Desp. Aves, 1 - 1
V. Setúbal - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 24 de Fevereiro de 2019
Santa Clara - Nacional, 2 - 0
Boavista - Rio Ave, 1 - 0

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019
Marítimo - Sporting, 0 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?