loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Campanha contra a discriminação lançada pelo Estoril Praia

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

O Estoril Praia lançou esta quarta-feira a campanha «Um clube para todos», contra a discriminação e o preconceito, numa iniciativa que arranca no jogo de domingo com a Académica, na 23.ª jornada da II Liga.
Campanha contra a discriminação lançada pelo Estoril Praia

A simbolizar esta ação está a apresentação de um cachecol com as cores do arco-íris, numa representação da comunidade LGBTI - lésbicas, gays, bissexuais, transgénero e intersexo -, à semelhança das braçadeiras de capitão e de treinadores com as mesmas cores e que no futuro vão impulsionar a luta também contra o racismo ou a desigualdade de género.

Paralelamente, o Estoril vai promover ações de formação para treinadores e dirigentes, cumprindo mais um objetivo no âmbito da Carta Portuguesa para a Diversidade e do compromisso pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, assinados em 2018.

"Não há espaço no nosso clube para qualquer tipo de preconceito e discriminação. O cachecol do arco-íris é, só por si, uma mensagem clara, mas vamos mais longe. Temos em marcha um processo de formação de treinadores, coordenadores e dirigentes, que tem por objetivo capacitá-los para identificar, gerir e valorizar a diferença. Não vamos permitir qualquer tipo de ato discriminatório", afirmou Alexandre Faria, presidente do Estoril, em declarações ao site oficial estorilista.

O desafio entre o Estoril Praia, quarto classificado, com 37 pontos, e a Académica, quinta, com os mesmos pontos, está marcado para este domingo, às 20:00, no Estádio António Coimbra da Mota.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler