loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

FC Porto vence Benfica e mantém liderança do campeonato de hóquei em patins

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

O FC Porto venceu hoje em casa o Benfica, por 5-3, em jogo da 17.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, mantendo a liderança da prova, com mais nove pontos do que os 'encarnados', que ocupam o quarto lugar.
FC Porto vence Benfica e mantém liderança do campeonato de hóquei em patins

Com este resultado, o FC Porto passou a somar 43 pontos, conservando um de avanço sobre a Oliveirense e Sporting, campeão nacional, que hoje venceram os seus compromissos, perante Sporting de Tomar (4-2) e Valongo (9-1), respetivamente.

O FC Porto entrou mais rápido e a exercer uma maior pressão junto da baliza benfiquista, desperdiçando algumas oportunidades nos primeiros minutos do encontro disputado no pavilhão Dragão Caixa.

O golo inaugural, marcado por Telmo Pinto acabou por surgir aos 11 minutos, sem surpresa, perante uma equipa 'encarnada' ainda a tentar encontrar o caminho para surpreender os 'azuis e brancos'.

O Benfica reagiu e, em cinco minutos, protagonizou uma reviravolta no resultado com golos de Carlos Nicolia (18) e Lucas Ordoñez (23), uma situação que se manteve até ao intervalo.

O FC Porto entrou com uma postura mais aguerrida no segundo tempo e rapidamente voltou a colocar-se na frente, com dois golos de Hélder Nunes, principal responsável da vitória portista, que marcou aos 31 e 37 minutos, o segundo de grande penalidade.

Numa altura em que já estava a gerir a vantagem, impedindo o Benfica de subir no terreno, a formação comandada por Guillem Cabestany fez mais um golo, por intermédio do argentino Reinaldo Garcia (44).

Os 'encarnados' reduziram a desvantagem a três minutos do fim, com um golo de Jordi Adroher, após um livre direto.

Os últimos minutos do encontro acabaram por ser aflitivos para a formação da casa, que viu o Benfica criar inúmeras situações que podiam ter resultado em golo, valendo aos portistas as as intervenções de Nélson Filipe.

O FC Porto jogou o último minuto em inferioridade numérica, devido à exclusão de Gonçalo Alves, mas as investidas do Benfica, com o tempo a esgotar-se, careceram de discernimento.

Com este resultado, o FC Porto mantém a liderança do campeonato, com 43 pontos, enquanto o Benfica, no quarto lugar, soma 32.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler