loading

Augusto Inácio quer Aves consistente e eficaz para tirar pontos ao Portimonense

O treinador Augusto Inácio defendeu hoje que só um Desportivo das Aves "consistente na defesa e eficaz no ataque" poderá conseguir pontos frente ao Portimonense, na 23.ª jornada da I Liga de futebol, no sábado.

Augusto Inácio quer Aves consistente e eficaz para tirar pontos ao Portimonense

Augusto Inácio fez a antevisão desde o Algarve, onde a comitiva avense se encontra desde quinta-feira, numa declaração gravada pelo canal de comunicação do clube e na qual deu conta de "um jogo difícil para os dois" emblemas.

"O Portimonense está a passar uma fase de alguma desconfiança, porque saíram alguns jogadores que perturbaram o andamento que a equipa vinha tendo, mas continua a ter jogadores de grande valia, de grande valia técnica, inclusive. São jogadores que marcam a diferença e temos de estar preparados e atentos para que não tenham essa preponderância no jogo", disse Inácio.

O técnico avense reconheceu que os algarvios têm "esperança de poder retomar os melhores resultados" no jogo de sábado, mas prometeu dar luta pelos pontos.

"O Portimonense tem 27 pontos e vai precisar deste jogo para ficar um bocadinho mais aliviado da classificação. Cabe-nos contrariar isso e tentar fazer o jogo que temos vindo a fazer, sendo consistentes a defender e eficazes no ataque, pois só assim poderemos alcançar um bom resultado", sublinhou.

Inácio insistiu nesta ideia, reconhecendo que o Aves "ainda comete alguns erros defensivamente, principalmente com equipas de uma valia maior", mas "contra as outras, a equipa tem tido um comportamento exemplar".

"A equipa está mais consistente, esperamos ter essa consistência no jogo e com isso alcançar a vitória, que é o que mais almejamos", reforçou.

O técnico do Aves aproveitou o momento para justificar a contratação de Ablaye Faye, oficializada esta semana, considerando que o médio defensivo senegalês "revelou algumas características que podem ser interessantes, não só para esta época".

"É um jogador de grande força, de grande sentido posicional, com bom controlo de bola e boa posse. É uma carraça, como se costuma dizer, mas, claro, precisa de ter condição física e alguns minutos para ganhar competitividade. Financeiramente não é um grande risco, mas desportivamente pode nos dar muito", concluiu.

O aflito Desportivo das Aves, no 16.ª lugar, em zona de descida, com 21 pontos, defronta o Portimonense, 10.º, com 27, em Portimão, no Algarve, no sábado, às 18:00, num jogo da 23.ª jornada da I Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019
Sp. Braga - BSAD, 0 - 2
Tondela - FC Porto, 0 - 3

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019
Feirense - Moreirense, 1 - 3
Portimonense - Desp. Aves, 1 - 1
V. Setúbal - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 24 de Fevereiro de 2019
Santa Clara - Nacional, 2 - 0
Boavista - Rio Ave, 1 - 0

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019
Marítimo - Sporting, 0 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?