loading

II Liga: Oliveirense vence Leixões e soma cinco jogos sem derrotas

A Oliveirense venceu hoje o Leixões por 3-2, na 23.ª jornada da II Liga portuguesa, alcançando o melhor registo desta temporada, com cinco jogos sem derrotas, graças a uma reviravolta na segunda parte.

II Liga: Oliveirense vence Leixões e soma cinco jogos sem derrotas

Em nova casa emprestada, a terceira desta época, a Oliveirense entrou a perder no Estádio Dr. Jorge Sampaio, devido ao golo de Bura, aos 16 minutos, com Sérgio Ribeiro a igualar a partida, aos 28, mas já perto do intervalo, André Clóvis levou os visitantes para o balneário em vantagem.

No segundo tempo, Agdon voltou a empatar para a Oliveirense, aos 60 minutos, enquanto Fati consumou a reviravolta unionista dez minutos depois, uma vitória que leva a formação de Pedro Miguel a subir até ao 10.º lugar da tabela, mas fica ainda a dois pontos e a dois lugares do Leixões.

A Oliveirense teve duas ocasiões para chegar à vantagem, por intermédio de Fati, negado por Tony, e acabou por ser o Leixões a chegar à vantagem, num bom cruzamento de Jorge Silva para a entrada de Bura, que cabeceou para o fundo das redes.

Os locais assumiram o controlo da partida, uma combinação entre Fati e Ricardo Tavares abriu o flanco esquerdo e o guineense, dentro da área, serviu Sérgio Ribeiro que ‘disparou’ para a baliza e colocou a igualdade no marcador.

No último lance da primeira parte, o guarda-redes da Oliveirense saiu para agarrar a bola, largou-a quando passou a linha limite da área, deixando-a nos pés de André Clóvis, que só teve de acertar na baliza.

No segundo tempo, Pedro Miguel colocou Paraíba e Bouldini com resultados imediatos, o médio brasileiro na primeira vez que tocou na bola, tirou um defesa da frente e cruzou tenso para Agdon, que só teve de colocar a cabeça à bola para empatar a partida.

Foram precisos 10 minutos para se completar a reviravolta oliveirense, com o golo de Fati aos 70 minutos, com Ricardo Tavares a lançar por cima da defesa adversária o guineense, que seguiu isolado para a baliza e, no ‘cara-a-cara’ com Tony, colocou por entre as pernas do ‘guardião’.

Evandro Brandão ainda teve uma excelente ocasião para igualar a partida, a dois minutos do fim, mas depois de afastar Manuel Godinho e com tudo para fazer o golo, atirou rasteiro e ao lado.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019
Famalicão - Mafra, 2 - 1
Oliveirense - Leixões, 3 - 2
Penafiel - Sp. Covilhã, 0 - 0

Domingo, 24 de Fevereiro de 2019
Farense - Paços Ferreira, 1 - 2
Benfica B - Cova Piedade, 1 - 2
Ac. Viseu - Sp. Braga B, 4 - 0
Arouca - FC Porto B, 1 - 0
V. Guimarães B - Varzim, 0 - 0
Estoril - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?