loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Moreirense vence na visita ao Feirense com inspiração de Chiquinho

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

O Moreirense consolidou hoje o quinto lugar na I Liga de futebol, ao vencer no recinto do Feirense, por 3-1, num jogo da 23.ª jornada em que Chiquinho marcou dois golos.
Crónica: Moreirense vence na visita ao Feirense com inspiração de Chiquinho

A formação comandada por Ivo Vieira colocou-se em vantagem no primeiro minuto, com um golo de Chiquinho, e aumentou a vantagem por Arsénio, antes do intervalo, aos 43 minutos.

O Moreirense aumentou a diferença no marcador novamente por Chiquinho, aos 47, com o Feirense, que ainda não pontuou sob o comando de Filipe Martins, a marcar o golo de honra por Briseño, aos 53 minutos.

A equipa fogaceira não vence desde a segunda jornada da I Liga, mantendo-se no último e 18º lugar da I Liga, enquanto o Moreirense ficou provisoriamente a quatro pontos do Sporting, que visita o Marítimo na segunda-feira.

O Moreirense chegou à vantagem no primeiro minuto da partida e na primeira vez que almejou a baliza do Feirense, quando Chiquinho arrancou do meio do campo, levando a bola até à entrada da área e rematando para o golo, beneficiando de um desvio no pé de Flávio Ramos, que traiu o guarda-redes André Moreira.

O Feirense reagiu ao golo sofrido, mas, apesar do seu ímpeto, não foi capaz de criar perigo junto da baliza do Moreirense que, por sua vez, quase ampliava a vantagem quando Arsénio serviu Heri no coração da área, com o avançado a rematar ao lado da baliza do Feirense (15).

A equipa comandada por Filipe Martins esteve perto de empatar o jogo numa jogada de contra-ataque, na qual João Aurélio quase introduzia a bola na própria baliza, ao tentar desviar um cruzamento de Edson Farias, aos 32 minutos.

Com o Feirense balanceado no ataque, o Moreirense acabou por marcar o segundo golo numa iniciativa de Arsénio, que, com um remate cruzado, surpreendeu o guarda-redes André Moreira, aos 43 minutos.

Com uma desvantagem de dois golos, o Feirense entrou na segunda parte mais pressionante, mas uma desatenção da sua defesa, após um mau alívio, permitiu o terceiro golo do Moreirense, por intermédio de Chiquinho, que rematou sem oposição já dentro da área (47).

O Feirense não baixou os braços e acabou por reduzir a desvantagem aos 53 minutos, num cabeceamento eficaz de Briseño ao primeiro poste, que respondeu da melhor forma a um canto cobrado por Tiago Silva.

O Feirense tornou-se acutilante e o avançado João Silva acabou por introduzir a bola na baliza do Moreirense por duas vezes (60 e 62), mas em ambas as ocasiões o árbitro Manuel Oliveira acabou por anular os lances, após indicação do videoárbitro.

O Moreirense acabou por controlar as ações ofensivas do Feirense e esteve perto de marcar. Primeiro, num remate de Ângelo Neto (76), que saiu por cima da baliza, e depois por intermédio de David Texera (80), que viu o guarda-redes André Moreira negar-lhe o golo (80).

Ainda antes do final da partida, Tiago Silva rematou forte à entrada da área (88), mas viu a trave da baliza do Moreirense negar-lhe o golo.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019
Sp. Braga - Belenenses SAD, 0 - 2
Tondela - FC Porto, 0 - 3

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019
Feirense - Moreirense, 1 - 3
Portimonense - Desp. Aves, 1 - 1
V. Setúbal - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 24 de Fevereiro de 2019
Santa Clara - Nacional, 2 - 0
Boavista - Rio Ave, 1 - 0

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019
Marítimo - Sporting, 0 - 0
Benfica - Desp. Chaves, 4 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler