loading

Espanha: Athletic Bilbau vence dérbi basco com Eibar com golo no primeiro minuto

O Athletic Bilbau, com um golo no primeiro minuto, venceu hoje o dérbi basco com o Eibar, da 25.ª jornada da liga espanhola de futebol, liderada pelo FC Barcelona, que derrotou o Sevilha (4-2), com um 'hat-trick' de Messi.

Espanha: Athletic Bilbau vence dérbi basco com Eibar com golo no primeiro minuto

O golo do Athletic, que ascendeu provisoriamente ao oitavo lugar, ultrapassando o Eibar, do português Paulo Oliveira, foi marcado ainda no primeiro minuto de jogo por Raúl García.

O líder FC Barcelona ‘arrancou’ uma vitória por 4-2 no terreno do Sevilha, que esteve à frente do marcador por duas vezes, mas não conseguiu resistir ao génio de Lionel Messi, autor de um 'hat-trick'.

Com os três golos apontados, Messi estabeleceu um novo recorde da liga espanhola, tornando-se o jogador que já marcou mais golos a uma equipa. Só para o campeonato, o argentino já fez 28 golos ao Sevilha.

Quem beneficiou da derrota da formação em que atua o avançado português André Silva - que hoje não saiu do banco de suplentes - foi o Getafe, que vencer em casa o Rayo Vallecano, por 2-1, com golos de Jaime Mata e Jorge Molina, e com Raul de Tomas a fazer o tento de honra dos visitantes.

Com esta vitória o Getafe ‘roubou’ o quarto lugar da liga espanhola ao Sevilha.

O Celta de Vigo, orientado pelo treinador português Miguel Cardoso, foi buscar um ponto ao campo do Alavés (0-0), mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Villarreal e descer para o antepenúltimo lugar da liga espanhola.

Apesar de a formação da casa ter criado mais ocasiões de golo do que o Celta de Vigo, o marcador não mexeu, pelo que nenhuma das equipas pode sair desta jornada satisfeita.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019
Espanyol - SD Huesca, 1 - 1

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019
Getafe - Rayo Vallecano, 2 - 1
Sevilla - Barcelona, 2 - 4
Alavés - Celta de Vigo, 0 - 0
Athletic Bilbao - Eibar, 1 - 0

Domingo, 24 de Fevereiro de 2019
Leganés - Valência, 1 - 1
Atlético Madrid - Villarreal, 2 - 0
Valladolid - Bétis, 0 - 2
Levante - Real Madrid, 1 - 2

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019
Girona - Real Sociedad, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?