loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Ex-benfiquista Rodrigo coloca Valência na final da Taça do Rei

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O Valência apurou-se hoje para a final da Taça do Rei de Espanha de futebol, ao vencer por 1-0 o Betis, na segunda mão das meias-finais, graças a um golo do ex-benfiquista Rodrigo.
Ex-benfiquista Rodrigo coloca Valência na final da Taça do Rei

No Mestalla, o avançado hispano-brasileiro, que representou o clube da Luz entre 2010 e 2014, anotou o único tento da partida aos 56 minutos, confirmando o apuramento do conjunto ‘che’, que tinha empatado 2-2 em Sevilha, na primeira mão.

Na formação de Valência, o internacional português Gonçalo Guedes foi aposta inicial de Marcelino Garcia Toral, e atuou durante os 90 minutos, tal como o médio William Carvalho, no Betis.

Esta é a 17.ª vez que o Valência vai disputar a decisão da prova, que conquistou em sete ocasiões, a última em 2007/08, perante o Getafe (3-1), então sob o comando do holandês Ronald Koeman e com os portugueses Miguel e Caneira.

Já o Bétis, falhou a possibilidade de disputar a final na sua ‘casa’, o Estádio Benito Villamarin, que vai acolher a decisão, marcada para 25 de maio.

Na final, o Valência vai defrontar o FC Barcelona, que na quarta-feira superou o Real Madrid, por 3-0, no Santiago Bernabéu, depois do empate 1-1 que se tinha registado em Nou Camp.

O uruguaio Luís Suárez, por duas vezes, e um golo do francês Raphael Varane, na própria baliza, permitiram aos ‘blaugrana’ apurarem-se para a final pela sexta vez consecutiva, sendo que os catalães venceram as últimas quatro edições.

O FC Barcelona, que vai jogar a final pela 43.ª vez, em busca do 31.º título, e o Valência já mediram forças em três finais, com os catalães a vencerem em 1951/52 (4-2) e 1970/71 (4-3) e o conjunto ‘che’ a impor-se em 1953/54 (3-0).

Programa da jornada:

Quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2019
Barcelona - Real Madrid, 1 - 1

Quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2019
Bétis - Valência, 2 - 2

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019
Real Madrid - Barcelona, 0 - 3

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019
Valência - Bétis, 1 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página