loading

Rui Oliveira quinto em scratch nos Mundiais de ciclismo de pista

O português Rui Oliveira classificou-se hoje em quinto lugar na prova de scratch dos campeonatos do Mundo de ciclismo em pista, que estão a decorrer em Pruszków, Polónia.

Rui Oliveira quinto em scratch nos Mundiais de ciclismo de pista

O ciclista luso, de 22 anos, esteve perto de conquistar uma medalha nesta prova de 15 km, já que atacou a sete voltas do final, para só ser ultrapassado nos últimos 100 metros, após o contra-ataque de alguns dos seus adversários.

O vencedor viria a ser o australiano Sam Welsford, que minutos antes já tinha brilhado ao integrar a sua seleção nacional que bateu o recorde do mundo na prova de perseguição por equipas.

O holandês Roy Eefting ficou em segundo e o neozelandês Thomas Sexton em terceiro.

Rui Oliveira, já medalhado em europeus de pista, mas em eliminação, volta a correr no domingo, fazendo equipa com o seu irmão gémeo Ivo Oliveira para a prova de madison, onde a ambição é marcar bastantes pontos para a qualificação olímpica para Tóquio2020.

Em termos de seleção portuguesa, Ivo Oliveira compete sexta-feira na perseguição individual e Maria Martins no omnium. Sábado é o dia do omnium masculino, com João Matias.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?