loading

II Liga: Medeiros e de Tiago Moreira dão vitória ao Sp. Covilhã sobre o Benfica B

O Sporting da Covilhã venceu hoje em casa ao Benfica B, por 2-0, na 24.ª jornada da II Liga de futebol, e soma oito jogos sem perder, enquanto as ‘águias’ contam duas derrotas consecutivas.

II Liga: Medeiros e de Tiago Moreira dão vitória ao Sp. Covilhã sobre o Benfica B

Diego Medeiros marcou na primeira parte, aos 21 minutos, e Tiago Moreira fechou a contagem na etapa complementar, aos 70.

Os serranos entraram pressionantes e foram a única equipa a criar perigo durante a primeira metade, perante uns ‘encarnados’ a jogar sem intensidade, com dificuldade em sair a jogar e em fazer a articulação entre setores.

A formação orientada por Filó criou a primeira grande ocasião de perigo quando Kukula cabeceou a rasar a barra da baliza ‘encarnada’, em resposta a um canto batido por Adriano. Pouco depois Adriano, em zona frontal, cobrou o livre e Kukula voltou a assustar, de cabeça, mas Zlobin defendeu com os punhos.

Na outra área, Nuno Santos tentou a sorte de livre, só que São Bento resolveu e o Sporting da Covilhã, a explorar mais as alas, inaugurou o marcador num lance que começou em Tiago Moreira. O lateral direito jogou com Kukula e o cabo-verdiano combinou com Diego Medeiros (21) que, na área, rematou cruzado certeiro.

Ao minuto 35, Nuno Santos atirou à baliza com intenção, mas frouxo e sem dificuldades para São Bento, enquanto antes do descanso Kukula ainda voltou a assustar.

No segundo tempo, o Benfica entrou com maior dinâmica ofensiva e o jogo foi mais dividido, só que foi o Covilhã a aumentar a contagem aos 70 minutos. Daivison ganhou a bola, soltou para Tiago Moreira, o defesa progrediu no terreno, não se deixou perturbar pelos dois defesas que tinha pela frente e fez um 'chapéu' a Zlobin.

Gilberto teve uma boa ocasião para dilatar o marcador, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes russo do Benfica.

O Benfica foi aumentando a pressão, mas o Covilhã, organizado defensivamente, ia conseguindo tapar os caminhos para a baliza. Já nos descontos Pedro Henrique criou uma ocasião flagrante para reduzir, só que contou com a oposição de São Bento.

O resultado deixa provisoriamente o Sporting da Covilhã no nono lugar, com 31 pontos, e mantém o Benfica no quinto, com 38.

Programa da jornada

Sábado, 2 de Março de 2019
Paços Ferreira - V. Guimarães B, 4 - 1
Sp. Braga B - Oliveirense, 1 - 0
Mafra - Arouca, 1 - 1
Académica - Penafiel, 2 - 1

Domingo, 3 de Março de 2019
Sp. Covilhã - Benfica B, 2 - 0
Leixões - Ac. Viseu, 0 - 2
Cova Piedade - Farense, 1 - 0
FC Porto B - Famalicão, 1 - 1
Varzim - Estoril, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?