loading

Algarve Cup: Portugal perde por 4-1 com a Islândia e termina no 10.º lugar

A seleção portuguesa de futebol feminino terminou esta quarta-feira a Algarve Cup no 10.º lugar, ao sair derrotada frente à Islândia por 4-1, em jogo disputado no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal.

Algarve Cup: Portugal perde por 4-1 com a Islândia e termina no 10.º lugar

Numa partida entre as duas melhores terceiras classificadas da fase de grupos, as nórdicas beneficiaram de uma vantagem madrugadora, alcançada por Agla Albertsdottir, aos dois minutos, e aumentaram a diferença por Selma Magnusdottir (37), Margret Vidarsdottir (87) e Svava Gudmundsdottir (90), enquanto Portugal, que em 2018 tinha sido terceiro classificado, reduziu por Mónica Mendes (89).

A seleção islandesa, 22.ª do ranking mundial, demorou apenas dois minutos a colocar-se em vantagem no marcador, numa jogada de Agla Albertsdottir, que recebeu a bola na esquerda, fez a diagonal para dentro e, ainda de fora da área, rematou forte junto ao primeiro poste.

As portuguesas, que ocupam o 32.º posto da hierarquia da FIFA, demoraram a reagir, mas estiveram perto do empate aos 18 minutos, numa jogada individual da capitã Cláudia Neto, que ultrapassou algumas adversárias e rematou para a defesa da guardiã islandesa.

Num jogo pobre e sem grandes ocasiões, a Islândia mostrou eficácia e aumentou a vantagem ainda antes do intervalo, por Selma Magnusdottir, aos 37 minutos, aproveitando alguma passividade da defensiva lusa.

No início da segunda parte, aos 49 minutos, Berglind Thorvaldsdottir teve o terceiro golo nos pés, mas permitiu a defesa de Patrícia Morais.

Portugal teve sempre mais bola no segundo tempo, em busca de, pelo menos, reduzir a diferença, mas não teve capacidade para criar oportunidades reais de perigo.

Nos minutos finais, sucederam-se os golos, com a Islândia a aumentar por Margret Vidarsdotti, aos 87, Mónica Mendes, aos 89, na recarga de cabeça a um canto de Andreia Norton à barra, e Svava Gudmundsdottir, aos 90, fixando o resultado final.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?