loading

Otávio e Danilo destacam «resposta positiva» do FC Porto na Liga dos Campeões

Os futebolistas Otávio e Danilo valorizaram a qualificação do FC Porto para os quartos de final da Liga dos Campeões, após eliminarem na quarta-feira a Roma, destacando a importância da boa resposta dada à derrota no ‘clássico’.

Otávio e Danilo destacam «resposta positiva» do FC Porto na Liga dos Campeões

Os dois jogadores foram titulares no Dragão e participaram na vitória do FC Porto frente à equipa italiana, por 3-1, ‘anulando’ a desvantagem de 2-1 do jogo da primeira mão, em Roma, confirmada com um golo de Alex Telles, de grande penalidade, perto do final do prolongamento.

"Sabia que ele [Alex Telles] ia fazer golo. Toda a gente acreditava e toda a força do grupo estava com ele", disse Otávio, considerando "bastante bom" o triunfo e consequente qualificação do FC Porto para o lote restrito de equipas que vão disputar os quartos de final da ‘Champions'.

O médio brasileiro relativizou a chamada ao ‘onze' dos campeões nacionais, adiantando que Sérgio Conceição lhe pediu "o mesmo de sempre", e assegurou que o caminho se faz "jogo a jogo".

Para Danilo, a vitória portista teve um "sabor especial", dando conta de "um jogo muito difícil", em que o FC Porto teve de "dar a volta ao resultado".

"Já esperávamos este tipo de sistema da Roma [com três defesas], usado em jogos mais difíceis, como aconteceu frente à Juventus. Não estávamos à espera de sofrer um golo perto do intervalo e ficámos um pouco ansiosos, mas o intervalo foi importante para corrigirmos certos detalhes, e entrámos com mais ritmo", disse Danilo.

Os dois jogadores compareceram na zona mista do Dragão, após o jogo, e reconheceram que "o FC Porto não podia ficar amarrado ao jogo com o Benfica", que os ‘azuis e brancos' perderam por 2-1, caindo para o segundo lugar do campeonato.

"O FC Porto entra para ganhar em todos os jogos e é assim que será até ao fim", disse Otávio, secundado por Danilo, para quem "era importante dar uma boa resposta".

O médio português reconheceu que a imagem de força demonstrada na eliminatória com a Roma foi "importante" para vincar a ideia de que "o FC Porto não se deixa cair".

"Estamos na luta", concluiu Danilo, já focado no campeonato e na visita ao lanterna-vermelha Feirense, na 25.ª jornada da I Liga.

Programa da jornada

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019
Roma - FC Porto, 2 - 1
Man Utd - PSG, 0 - 2

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019
Tottenham - Dortmund, 3 - 0
Ajax - Real Madrid, 1 - 2

Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
Liverpool - Bayern München, 0 - 0
Lyon - Barcelona, 0 - 0

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019
Schalke 04 - Man City, 2 - 3
Atlético Madrid - Juventus, 2 - 0

Terça-feira, 5 de Março de 2019
Real Madrid - Ajax, 1 - 4
Dortmund - Tottenham, 0 - 1

Quarta-feira, 6 de Março de 2019
PSG - Man Utd, 1 - 3
FC Porto - Roma, 3 - 1 a.p

Terça-feira, 12 de Março de 2019
Juventus - Atlético Madrid, 3 - 0
Man City - Schalke 04, 7 - 0

Quarta-feira, 13 de Março de 2019
Barcelona - Lyon, 5 - 1
Bayern München - Liverpool, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?