loading

Recurso de Paulo Guerrero rejeitado pelo Supremo Tribunal suíço

O Supremo Tribunal da Suíça rejeitou esta quinta-feira o recurso do avançado peruano Paolo Guerrero contra a suspensão de 14 meses que lhe foi imposta por ter acusado positivo num teste antidoping.

Recurso de Paulo Guerrero rejeitado pelo Supremo Tribunal suíço

Na sequência desta decisão, da última instância de recurso, Guerrero, que é jogador do clube brasileiro Internacional de Porto Alegre, só poderá voltar à competição em abril deste ano.

O avançado fica assim impedido de alinhar pela seleção do Peru nos dois encontros particulares agendados para 23 e 27 de março, com o Paraguai e El Salvador, respetivamente.

Em outubro de 2017, após um jogo de qualificação para o Mundial2018, diante da Argentina, Guerrero foi submetido a um teste antidoping, que acusou a presença de um metabolito de cocaína.

Guerrero foi suspenso inicialmente por um ano pela Comissão Disciplinar da FIFA, mas recorreu para a Comissão de Apelo e viu a pena reduzida para seis meses. No entanto, a Agência Mundial Antidopagem contestou a decisão junto do Tribunal Arbitral do Desporto, que prolongou o castigo para 14 meses.

Já depois de o castigo ter sido prolongado, o jogador viu o tribunal federal da Suíça suspender o castigo durante o Mundial de 2018, na Rússia, o que lhe permitiu jogar a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?