loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: FC Porto vira resultado ante o Feirense e sobe à liderança da I Liga

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

O FC Porto teve hoje de virar o resultado no estádio do Feirense, para vencer por 2-1 o lanterna-vermelha da I Liga portuguesa de futebol e subir à liderança provisória da prova, em jogo da 25ª jornada.
Crónica: FC Porto vira resultado ante o Feirense e sobe à liderança da I Liga

No Estádio Marcolino de Castro, o Feirense entrou em vantagem, na sequência do autogolo de Felipe, aos quatro minutos, mas os golos de Danilo, aos 18, e Pepe, aos 35, permitiriam ao campeão nacional operar a reviravolta no marcador ainda na primeira parte.

Com este triunfo, o FC Porto passou a comandar a prova, com 60 pontos, já que o Benfica, segundo classificado, com 59, só defronta o Belenenses na segunda-feira, no Estádio da Luz, no jogo de encerramento da ronda.

Num jogo que teve início depois do horário previsto, devido a uma falha momentânea numa das torres de iluminação do estádio, foi o Feirense que se adiantou no marcador, quando Felipe introduziu a bola na própria baliza, ao tentar impedir um remate de João Silva, logo aos quatro minutos.

A resposta do FC Porto surgiu pouco depois, num remate de Marega que saiu fraco, para as mãos de Caio Secco, aos nove, num período em que os dragões intensificaram a pressão sobre o Feirense.

Apesar disso, a equipa fogaceira esteve perto de ampliar a vantagem no minuto seguinte, quando Sturgeon, após um remate forte e cruzado, obrigou Casillas a uma boa defesa.

O FC Porto balanceou-se no ataque e acabou por chegar à igualdade na sequência de um canto, com o cruzamento de Corona a encontrar Danilo ao primeiro poste, que cabeceou com eficácia para a baliza de Caio Secco, aos 18 minutos.

O jogo acabou por ser interrompido aos 22 minutos, após nova falha na torre de iluminação do estádio, mas foi reatado cinco minutos mais tarde.

O FC Porto manteve um ritmo intenso e deu a volta ao marcador aos 35 minutos, quando Pepe aproveitou um ressalto, após remate de Alex Telles, batendo o guarda-redes do Feirense já dentro da área.

Ainda antes do intervalo, Soares quase ampliou a vantagem do FC Porto, com um cabeceamento à entrada da pequena área, mas Caio Secco evitou o golo com uma grande defesa, aos 45+7.

Na segunda parte, o FC Porto voltou a assumir o domínio do jogo, mas só aos 73 minutos voltou a criar perigo, quando Brahimi rematou já dentro da pequena área, com a bola a ser desviada para a linha de fundo pela defesa do Feirense.

Aos 83 minutos, o jogo ficou marcado pela lesão de Babanco, após choque com Otávio, saindo de campo com um colar cervical, mas consciente.

Nos minutos finais, o Feirense esteve perto de chegar à igualdade por duas vezes, quando Crivellaro surgiu isolado na área, mas Alex Telles negou o golo ao avançado brasileiro, aos 90, e através de um remate colocado de Briseño, com a bola a sair perto do poste da baliza de Casillas, aos 90+4.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 8 de Março de 2019
Desp. Chaves - Rio Ave, 1 - 1

Sábado, 9 de Março de 2019
Marítimo - Moreirense, 3 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 1 - 0
Boavista - Sporting, 1 - 2

Domingo, 10 de Março de 2019
Santa Clara - Desp. Aves, 0 - 0
Portimonense - Nacional, 5 - 1
V. Setúbal - Tondela, 0 - 0
Feirense - FC Porto, 1 - 2

Segunda-feira, 11 de Março de 2019
Benfica - Belenenses SAD, 2 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler