loading

Síntese: Ronaldo ‘apura’ Juventus com ‘hat-trick’, City marca sete ao Schalke

O futebolista português Cristiano Ronaldo fez hoje três golos na vitória da Juventus frente ao Atlético de Madrid (3-0), apurando os italianos para os 'quartos' da Liga dos Campeões, enquanto o Manchester City goleou o Schalke (7-0).

Síntese: Ronaldo ‘apura’ Juventus com ‘hat-trick’, City marca sete ao Schalke

Depois de uma derrota por 2-0 no primeiro jogo, em Madrid, o ‘astro’ português voltou a mostrar os ‘galões’ de melhor marcador da história da Liga dos Campeões, acrescentando mais três à conta pessoal para qualificar a ‘Juve’ nos oitavos de final.

Golos de cabeça aos 27 e 48 minutos igualaram a eliminatória, num jogo tenso em Turim, antes de fazer o golo que deu o apuramento aos 86 minutos, de grande penalidade, numa edição da ‘Champions’ em que ainda só tinha feito um golo, na fase de grupos.

Bernardeschi, uma das novidades no ‘onze’ de Massimiliano Allegri, fez o passe para o primeiro golo, de cabeça, e o outro português titular, João Cancelo, assistiu o segundo, validado pela tecnologia de linha de golo, notando-se que o esloveno Oblak defendeu a bola já dentro da baliza.

A quatro minutos dos 90, Ronaldo fez o 24.º golo da temporada em todas as competições, em 36 jogos na época de estreia nos heptacampeões italianos, ao converter um penálti, após uma falta do argentino Correa, e lançou a ‘Vecchia Signora’ para os quartos de final da prova.

Depois de ter deixado o rival Real Madrid no verão de 2018, Ronaldo continua a ter no Atlético uma das ‘vítimas’ preferidas, chegando aos 25 golos em 33 jogos contra os ‘colchoneros’, em todas as competições.

No 159.º jogo na Liga dos Campeões, o avançado luso voltou a mostrar a tendência para marcar nos jogos decisivos e chegou aos 124 tentos na competição, máximo histórico da prova.

No outro jogo da noite, o Manchester City ‘destruiu’ os alemães do Schalke, ao vencer por 7-0, após o 3-2 no primeiro jogo, na Alemanha, já ter deixado a eliminatória bem encaminhada, e também integra os oito melhores conjuntos da prova.

Em Manchester, as dúvidas foram dissipadas logo no primeiro tempo, em que o argentino Aguero ‘bisou’, primeiro na conversão de uma grande penalidade sofrida pelo português Bernardo Silva, aos 35, e, três minutos depois, a passe de calcanhar de Sterling.

Leroy Sané fez o 3-0, aos 42, e o alemão viria a acrescentar três assistências contra a antiga equipa no segundo tempo: para Sterling (56), Bernardo Silva (71) e o jovem Phil Foden (78).

Aos 84, o brasileiro Gabriel Jesus aproveitou um passe do médio ofensivo português para fechar a contagem do City, que se apurou com um agregado de 10-2 e espera o sorteio de sexta-feira para conhecer novo adversário.

Os ingleses conseguiram igualar duas outras goleadas por 7-0, o registo mais desnivelado que já se registou no formato atual da Liga dos Campeões, ao lado de duas vitórias do Bayern de Munique: ao Basileira, nos ‘oitavos’ de 2012, e ao Shakhtar, na mesma ronda em 2015.

Juventus e City juntam-se na próxima fase a quatro outras equipas que já estavam apuradas, o FC Porto, única equipa lusa ainda em prova, o Tottenham, o Ajax e o Manchester United.

Na quarta-feira, o Liverpool pode fazer o ‘pleno’ de equipas ingleses na próxima fase, e conseguir quatro em oito para os britânicos, se conseguir apurar-se em casa do Bayern de Munique, depois de um empate a zero na primeira mão, em Anfield Road.

O nulo também se verificou na outra partida que tem conclusão marcada para quarta-feira, sendo que o FC Barcelona recebe o Lyon em Camp Nou em busca de continuar em prova e não ser ‘surpreendido’, como o rival e tricampeão em título Real Madrid, eliminado pelo Ajax.

Programa da jornada

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019
Roma - FC Porto, 2 - 1
Man Utd - PSG, 0 - 2

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019
Tottenham - Dortmund, 3 - 0
Ajax - Real Madrid, 1 - 2

Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
Liverpool - Bayern München, 0 - 0
Lyon - Barcelona, 0 - 0

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019
Schalke 04 - Man City, 2 - 3
Atlético Madrid - Juventus, 2 - 0

Terça-feira, 5 de Março de 2019
Real Madrid - Ajax, 1 - 4
Dortmund - Tottenham, 0 - 1

Quarta-feira, 6 de Março de 2019
PSG - Man Utd, 1 - 3
FC Porto - Roma, 3 - 1 a.p

Terça-feira, 12 de Março de 2019
Juventus - Atlético Madrid, 3 - 0
Man City - Schalke 04, 7 - 0

Quarta-feira, 13 de Março de 2019
Barcelona - Lyon, 5 - 1
Bayern München - Liverpool, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?