loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Râguebi: Maior torneio da Europa traz a Lisboa três mil jovens

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

A 11.ª edição do Portugal Rugby Youth Festival vai trazer a Lisboa três mil jovens de todo o mundo, com 118 equipas dos cinco continentes a disputarem o maior torneio de rugby da Europa.
Râguebi: Maior torneio da Europa traz a Lisboa três mil jovens

Entre as 118 equipas confirmadas no torneio organizado pela Move Sport, que se vai disputar nos dias 13 e 14 de abril no Estádio Universitário em Lisboa, contam-se 63 portuguesas e 55 estrangeiras.

As equipas estrangeiras, que este ano batem o recorde de participações, representam os cinco continentes e algumas das nações mais prestigiadas do 'rugby', como é o caso de Inglaterra, Austrália, Irlanda, Escócia, França, País de Gales e Estados Unidos. Também vão estar presentes equipas da Namíbia, Zimbabué, Suécia, Luxemburgo, Gibraltar, Bélgica, Espanha, Itália e Qatar.

O Portugal Rugby Youth Festival disputa-se nos escalões masculinos de sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19, e femininos de sub-15 e sub-19.

"Durante os dois dias da competição, as equipas farão um total de 350 jogos, com as finais de todos os escalões a serem realizadas no domingo à tarde. O torneio permite a jovens entre os 12 e os 18 anos viver uma intensa experiência desportiva, mas também criar laços de amizade e partilhar dos valores fundamentais do 'rugby', tais como o respeito pelo adversário, o espírito de sacrifício e o trabalho em equipa", destaca em comunicado a organização.

O festival, que nas edições anteriores teve uma frequência diária de 15 mil pessoas, conta com uma zona de restauração e lazer e ainda um 'fun park' dedicado aos mais novos e a entrada é livre.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler