loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Síntese: Benfica nos quartos de final após duas ‘bombas’ no prolongamento

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

O Benfica apurou-se hoje para os quartos de final da Liga Europa de futebol, ao bater o Dinamo Zagreb em casa por 3-0, na segunda mão dos ‘oitavos’, com dois remates de fora da área no prolongamento.
Síntese: Benfica nos quartos de final após duas ‘bombas’ no prolongamento

Depois do desaire por 1-0 na Croácia, um golo do brasileiro Jonas na Luz, aos 71 minutos, empatou a eliminatória, sendo que o tempo extra ‘sorriu’ aos ‘encarnados’, graças a duas ‘bombas’ de fora da área, primeiro pelo defesa-central Ferro, aos 94, e depois pelo lateral-esquerdo espanhol Grimaldo, aos 105.

Apesar de não criarem grandes oportunidades de golo durante o tempo regulamentar, com uma equipa sem alguns dos habituais titulares, como João Félix ou Grimaldo, o prolongamento, em que Stojanovic desfalcou os croatas por expulsão aos 104, chegou para as 'aguias' assegurarem a passagem à próxima fase.

Nos quartos de final está também o Arsenal, que reverteu uma derrota por 3-1 em França para seguir em frente, batendo em casa o Rennes por 3-0, com dois tentos do gabonês Aubameyang e outro golo de Maitland-Niles.

Um golo de Gonçalo Guedes apurou o Valência para os ‘quartos’, mas os espanhóis apanharam um ‘susto’ na deslocação ao terreno do Krasnodar, que tinha perdido por 2-1 em Espanha, mas hoje esteve a segundos de se apurar.

Suleymanov adiantou os russos aos 85 minutos e o jogo parecia estar prestes a dar a primeira ‘surpresa’ da ronda, mas o português aproveitou um passe do francês Gameiro no último minuto de descontos, tirando um defesa do caminho para fazer o seu segundo golo na época, e o segundo seguido, e apurar os ‘che’.

Em Praga, o Slavia surpreendeu o Sevilha em casa ao vencer por 4-3, após prolongamento, e dar seguimento ao empate a dois golos que ‘arrancou’ em Espanha. Os checos marcaram primeiro, por Ngadjui, mas o belga Ben Yedder empatou de penálti ainda na primeira parte.

No segundo tempo, outra grande penalidade, no sentido inverso, foi convertida por Soucek, mas Munir empatou a eliminatória pouco depois, forçando o prolongamento.

No tempo extra, Franco Vázquez adiantou o Sevilha, que teve Daniel Carriço como totalista e André Silva desde os 80, mas os checos reagiram e operaram nova reviravolta no encontro, por Van Buren, primeiro, e Traoré, que, aos 119, colocou o Slavia nas oito melhores equipas da presente edição da prova.

Em Milão, o Inter fez um jogo ‘atípico’, com Cédric Soares a titular, e foi eliminado pelo Frankfurt, que apostou em Gonçalo Paciência aos 89, após um nulo na primeira mão, disputada na Alemanha.

Um golo do sérvio Jovic, emprestado pelo Benfica, decidiu o jogo para o Eintracht, que é agora a única equipa alemã ainda em prova nas competições europeias.

‘Carrasco’ do Sporting nos 16 avos de final, o Villarreal voltou a vencer o Zenit, estabelecendo um agregado de 5-2 com um triunfo por 2-1 em casa, graças a golos de Moreno e Bacca, antes de Ivanovic reduzir para os russos.

Antes, o Salzburgo fez o Nápoles ‘sofrer’ para seguir em frente , num jogo em que Mário Rui foi titular pelos italianos, sendo que um golo do polaco Milik, a abrir o jogo, acabou por anular os tentos de Dabbur, Gulbrandsen e Leitgeb para os austríacos, depois de um 3-0 na primeira mão.

Em Kiev, o Dínamo local não resistiu ao poderio do Chelsea, que contou com um ‘hat-trick’ do francês Giroud, além de golos do espanhol Marcos Alonso e de Hudson-Odoi, para ‘carimbar’ o bilhete para a próxima fase, com um agregado de 8-0.

O sorteio da próxima fase da Liga Europa está marcado para sexta-feira, às 11:00 (12:00 em Lisboa), em Nyon, na Suíça, no mesmo dia em que se decidem os quartos de final da Liga dos Campeões, na qual figura o FC Porto.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler