loading

LC: FC Porto busca primeiro triunfo diante do Liverpool

O FC Porto ainda está procura da primeira vitória frente ao Liverpool nas competições europeias, equipa que vai reencontrar nos quartos de final da Liga dos Campeões.

LC: FC Porto busca primeiro triunfo diante do Liverpool

O sorteio hoje realizado na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, colocou os 'dragões' novamente no caminho dos 'reds', tal como na temporada passada, altura em que os ingleses afastaram o campeão português nos oitavos de final.

Após dois empates anteriores, o Liverpool somou a primeira vitória em casa do FC Porto e logo de forma clara, com uma goleada por 5-0.

Com a eliminatória decidida, as duas equipas voltaram a encontrar-se em Anfield Road, onde o FC Porto conseguiu um empate a zero, depois de ter perdido nas duas primeiras deslocações a Liverpool.

Os resultados da temporada passada reforçaram ainda mais o domínio do Liverpool no confronto direto, com três vitórias e três empates, somando 12 golos marcados e apenas dois sofridos.

O primeiro embate entre os dois emblemas aconteceu 11 anos após aquele que ainda é o último título do Liverpool na ‘Premier League’, em 1989/90, 'seca' que até pode terminar esta temporada, em que os 'reds' lutam pelo cetro com o Manchester City.

O ‘duelo’ começou nas Antas, onde o FC Porto, que havia eliminado Partizan Belgrado, Wisla Cracóvia, Espanyol e Nantes, não conseguiu mais do que uma igualdade a zero.

Em Inglaterra, os comandados do atual selecionador luso, Fernando Santos, também não conseguiram marcar e foram afastados com dois golos de ‘rajada’, apontados por Danny Murphy, aos 33 minutos, e pelo ‘Bola de Ouro’ Michael Owen, aos 38.

Depois de afastar os ‘dragões’, o Liverpool eliminou nas meias-finais o FC Barcelona (0-0 fora e 1-0 em casa) e bateu na final os também espanhóis do Alavés, por 5-4, após prolongamento, arrecadando a Taça UEFA.

Sete épocas depois, em 2007/08, o FC Porto, então sob o comando de Jesualdo Ferreira, e o Liverpool voltaram a encontrar-se, desta vez na fase de grupos da Liga dos Campeões e os resultados foram idênticos.

Os ‘azuis e brancos’ começaram a ganhar no Dragão, com uma grande penalidade convertida pelo argentino Lucho González, logo aos oito minutos, mas, pouco depois, aos 17, o holandês Dirk Kuyt restabeleceu a igualdade.

Na segunda parte, mais precisamente aos 58 minutos, Jermaine Pennant viu o segundo cartão amarelo e deixou os ‘reds’ reduzidos a 10 unidades, mas o FC Porto não aproveitou, em encontro da primeira jornada da fase de grupos.

À quinta ronda, em Liverpool, o intervalo também chegou com uma igualdade a um golo, com o argentino Lisandro López, aos 33 minutos, a responder ao tento inaugural do internacional espanhol Fernando Torres, aos 19.

O último quarto de hora foi, porém, penoso para o FC Porto, com o Liverpool a marcar três golos, por intermédio de Torres, que ‘bisou’, aos 78 minutos, do antigo capitão Steven Gerrard, aos 84, e do ‘gigante’ Peter Crouch, aos 88.

Apesar de ter perdido a ‘batalha’ com o Liverpool, o conjunto luso acabou por vencer o Grupo A, com 11 pontos, contra 10 dos ingleses. O FC Porto cairia nos ‘oitavos’, perante o Schalke 04, e os ‘reds’ apenas nas meias-finais, diante do Chelsea.

O sétimo confronto disputa-se em Anfield Road, em 09 ou 10 de abril, e o oitavo no Estádio do Dragão, em 16 ou 17 de abril.

Programa da jornada

Terça-feira, 9 de Abril de 2019
Liverpool - FC Porto, 2 - 0
Tottenham - Man City, 1 - 0

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019
Ajax - Juventus, 1 - 1
Man Utd - Barcelona, 0 - 1

Terça-feira, 16 de Abril de 2019
Juventus - Ajax, 1 - 2
Barcelona - Man Utd, 3 - 0

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019
FC Porto - Liverpool, 1 - 4
Man City - Tottenham, 4 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?