loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

LC: Favoritos não se cruzam nos quartos de final da Liga dos Campeões

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

FC Barcelona, Juventus, Liverpool e Manchester City, os principais favoritos à conquista da Liga dos Campeões, «evitaram-se» esta sexta-feira no sorteio dos quartos de final, que colocou no caminho do FC Porto os «reds», finalistas vencidos em 2018.
LC: Favoritos não se cruzam nos quartos de final da Liga dos Campeões

FC Barcelona, Juventus, Liverpool e Manchester City, os principais favoritos à conquista da Liga dos Campeões de futebol, ‘evitaram-se’ hoje no sorteio dos quartos de final, que colocou no caminho do FC Porto os ‘reds’, finalistas vencidos em 2018.

A equipa portuense poderia ter sido mais afortunada no sorteio realizado hoje na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, uma vez que o Liverpool se assume como uma das mais poderosas equipas europeias, tendo eliminado nos oitavos de final outro ‘colosso’, o crónico campeão alemão Bayern Munique.

Na época passada, o Liverpool afastou o FC Porto nos ‘oitavos’ da principal prova europeia de clubes, com uma goleada por 5-0 no Estádio do Dragão e um empate 0-0 em Inglaterra, numa caminhada que apenas foi travada na final pelo Real Madrid, recordista de títulos (13), vencedor das últimas três edições e grande ausente nos quartos de final, após ter sido eliminado pelo Ajax.

A equipa holandesa vai defrontar a Juventus, heptacampeã italiana, que só entrou no sorteio de hoje graças à capacidade goleadora do avançado português Cristiano Ronaldo, autor de três golos no triunfo caseiro por 3-0 sobre o Atlético de Madrid, na segunda mão dos ‘oitavos’, depois de ter perdido por 2-0 na capital espanhola.

O ‘capricho’ do sorteio determinou que Cristiano Ronaldo, a principal referência da equipa de Turim, na qual alinha também o defesa português João Cancelo, só poderá encontrar na final da competição o rival argentino Lionel Messi, avançado do FC Barcelona, que vai defrontar o Manchester United nos ‘quartos’, proporcionando um confronto entre os jogadores lusos Diogo Dalot e Nelson Semedo.

A equipa inglesa eliminou o Paris Saint-Germain, também considerada uma das grandes candidatas à vitória na prova, enquanto os catalães afastaram, com relativa tranquilidade, outra equipa francesa, o Lyon, sob a ‘batuta’ de Messi, autor de dois golos e duas assistências na goleada por 5-1, depois de um ‘nulo’ em França.

Com três equipas presentes entre as oito melhores do continente, substituindo a Espanha como potência hegemónica, Inglaterra terá um ‘clássico’ do seu campeonato, entre o Tottenham e o campeão Manchester City, no qual o avançado português Bernardo Silva se assume como um dos jogadores mais influentes.

O sorteio apurou também os confrontos das meias-finais, nas quais o campeão português defrontará o vencedor do confronto entre o Manchester United e o FC Barcelona, se ultrapassar o Liverpool, enquanto a equipa que se impuser no Ajax–Juventus vai medir forças com o ganhador do embate entre Tottenham e Manchester City.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler