loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

LE: Benfica defronta Eintracht com saldo negativo com equipas alemãs

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

O Benfica vai enfrentar pela primeira vez o Eintracht Frankfurt, nos quartos de final da Liga Europa, mas a equipa «encarnada» apresenta um saldo negativo frente a clubes alemães.
LE: Benfica defronta Eintracht com saldo negativo com equipas alemãs

O Eintracht, que já conquistou esta prova em 1979/80, sob a designação de Taça UEFA, está longe de ser um ‘peso pesado’ do futebol europeu, mas apresenta um impressionante ‘cartão de visita’ recente, a eliminação do Inter Milão, na ronda anterior, graças ao triunfo por 1-0 em Itália, depois do empate 0-0 em casa.

O sérvio Luka Jovic, que está emprestado pelo Benfica, foi o herói da qualificação, ao marcar o golo solitário no estádio Giuseppe Meazza, o sétimo na prova continental e o 22.º na temporada, que fazem do avançado uma das maiores ameaças para a baliza ‘encarnada’, nas quais se inclui também Gonçalo Paciência, o único jogador português do Eintracht.

Para bater o atual quinto classificado do campeonato alemão e seguir em frente na segunda prova europeia de clubes, o Benfica terá de contrariar a tendência negativa frente a equipas germânicas. Em 48 jogos, as ‘águias’ venceram 14, empataram 14 e perderam 20, apresentando um saldo desfavorável entre golos marcados e sofridos de 52-77.

Um dos embates mais marcantes terminou com a qualificação benfiquista, nos quartos de final da extinta Taça das Taças da época 1993/94, frente ao Bayer Leverkusen, em especial o jogo da segunda mão, que terminou empatado 4-4, há precisamente 25 anos, em 15 de março de 1994, depois de uma igualdade 1-1 em Lisboa, que valeu a continuidade dos portugueses graças ao maior número de golos marcados fora de casa.

O Benfica mediu forças com um adversário germânico na fase mais adiantada de uma prova europeia também na Taça das Taças, na temporada 1980/81, frente ao Carl Zeiss Jena, equipa da ex-RDA, que se apurou para a final graças ao triunfo por 2-0 no seu estádio, apesar da derrota sofrida posteriormente em Lisboa, por 1-0.

O último confronto aconteceu já nesta época, frente ao Bayern Munique, no Grupo E da Liga dos Campeões, em que os ‘encarnados’ terminaram no terceiro lugar, tendo sido relegados para a Liga Europa, desfecho para o qual contribuiu muito o resultado das duas partidas ante o ‘colosso’ alemão, que venceu por 2-0 em Lisboa e goleou por 5-1 em Munique.

O jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa disputa-se no Estádio da Luz, em Lisboa, em 11 de abril, enquanto o segundo jogo realiza-se em 18 de abril, em Frankfurt, onde o Eintracht eliminou nos 16 avos de final da Liga Europa os ucranianos do Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Paulo Fonseca.

O sorteio realizado hoje na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, definiu ainda o programa das meias-finais da prova, nas quais o Benfica defrontará o vencedor do confronto entre os ingleses do Chelsea e os checos do Slavia Praga, caso ultrapasse o Eintracht Frankfurt.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 11 de Abril de 2019
Arsenal - Napoli, 20:00
Villarreal - Valência, 20:00
Slavia - Chelsea, 20:00
Benfica - Frankfurt, 20:00

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
Valência - Villarreal, 20:00
Chelsea - Slavia, 20:00
Napoli - Arsenal, 20:00
Frankfurt - Benfica, 20:00

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler