loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Luís Castro: «Não temos criado tantas oportunidades como eu gostaria»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

O treinador Luís Castro realçou esta sexta-feira que o Vitória de Guimarães precisa de ser «equilibrado» na defesa e de melhorar no ataque para vencer em casa o Boavista, em partida da 26.ª jornada da I Liga.
Luís Castro: «Não temos criado tantas oportunidades como eu gostaria»

Com os vitorianos no sexto lugar, com 39 pontos, a nove jornadas do fim do campeonato, o técnico realçou que "há cada vez menos margem para haver descuidos" e frisou que os seus jogadores vão ter de apresentar um futebol ofensivo superior ao dos últimos jogos se quiserem impor-se aos ‘axadrezados' e melhorar o registo até agora apresentado em casa - sete vitórias, três empates e duas derrotas.

"Vamos ter de fazer aquilo que temos feito muitas vezes em casa: ser uma equipa muito equilibrada defensivamente e com grande volume ofensivo. Não temos criado tantas oportunidades como eu gostaria nesse volume. Falta-nos isso. Espero que aconteça amanhã [no sábado]", disse o técnico vimaranense, na conferência de antevisão à partida agendada para as 18:00.

Luís Castro admitiu que a equipa de Guimarães "não tem conseguido resolver" o "défice" na criação de oportunidades e na finalização - marcou quatro golos nos últimos seis jogos -, e admitiu alterações táticas ao longo do jogo, mas não no início - os vitorianos devem apresentar-se no 4x3x3 habitual.

"Não temos visto muito as equipas mudarem os seus sistemas táticos e as suas dinâmicas. De forma inicial, não estou a pensar fazê-lo. Ao longo de alguns jogos, temos aparecido com o médio ofensivo mais perto do ponta de lança ou com dois pontas de lança. Temos feito isso em situações pontuais, mas não de forma continuada e não no início do jogo", explicou.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 15 de Março de 2019
Sporting - Santa Clara, 1 - 0

Sábado, 16 de Março de 2019
V. Setúbal - Sp. Braga, 0 - 1
Belenenses SAD - Portimonense, 2 - 2
V. Guimarães - Boavista, 3 - 1
FC Porto - Marítimo, 3 - 0

Domingo, 17 de Março de 2019
Desp. Aves - Desp. Chaves, 0 - 1
Nacional - Rio Ave, 0 - 1
Moreirense - Benfica, 0 - 4
Tondela - Feirense, 1 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler