loading

Luís Castro diz que o Boavista reagiu bem com a entrada de Lito Vidigal

Apesar de estar no 13.º posto, com 26 pontos, e na luta pela permanência, o Boavista é, para Luís Castro, uma equipa «muito competitiva», com «solidez defensiva» (31 golos sofridos).

Luís Castro diz que o Boavista reagiu bem com a entrada de Lito Vidigal

O técnico dos vimaranenses afirmou que a equipa axadrezada reagiu bem à entrada do treinador Lito Vidigal, com três triunfos nos seus primeiros quatro jogos, e vai «tentar roubar muitos espaços para sair rápido para o ataque».

O técnico vitoriano disse, aliás, que espera, até ao fim da competição, desafios entre equipas "mais agressivas", a "tentarem reduzir os espaços umas às outras", nas quais a "dimensão mental vai ser cada vez mais decisiva".

Com a sua equipa na luta pelo apuramento para a Liga Europa - almeja o quinto lugar, ocupado pelo Moreirense, com 42 pontos -, Luís Castro assumiu que, nesta fase, gostaria de ter mais pontos, mais golos marcados e uma maior estabilidade no meio-campo, condicionado recentemente pelas lesões de André André e de Joseph.

"Infelizmente, perdemos o Joseph no seu melhor período. Perdemos também o André André num bom período. Nunca foi por isso que nunca deixamos de ir a jogo com a intenção de ganhar, mas gostávamos dessa estabilidade na equipa", reconheceu.

O Vitória de Guimarães, sexto classificado com 39 pontos, recebe o Boavista, 13.º com 26, no sábado, pelas 18:00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Março de 2019
Sporting - Santa Clara, 1 - 0

Sábado, 16 de Março de 2019
BSAD - Portimonense, 2 - 2
V. Setúbal - Sp. Braga, 0 - 1
V. Guimarães - Boavista, 3 - 1
FC Porto - Marítimo, 3 - 0

Domingo, 17 de Março de 2019
Desp. Aves - Desp. Chaves, 0 - 1
Nacional - Rio Ave, 0 - 1
Moreirense - Benfica, 0 - 4
Tondela - Feirense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?