loading

Sérgio Conceição diz que não olha para os outros e aborda transferência de Militão

O FC Porto pode ascender provisoriamente à liderança do campeonato, uma vez que o Benfica só joga no domingo, no terreno do Moreirense.

Sérgio Conceição diz que não olha para os outros e aborda transferência de Militão

“À medida que se aproxima a reta final da época, os jogos ganham outro peso e surge uma boa pressão para quem quer ganhar o campeonato e para quem se quer salvar. Por isso, é importante vencer e cabe-nos ir à procura dos três pontos", referiu.

Sérgio Conceição afirmou ainda que os seus jogadores não se sentem mais motivados pela igualdade pontual com o Benfica, lembrando a necessidade de pensarem unicamente no seu trabalho e não no dos outros.

"Não precisamos dos outros para ter essa ‘vitamina’. Precisamos de trabalhar da melhor forma, preparar bem os jogos para estarmos prontos para ganhar. A nossa ‘vitamina’ é o trabalho diário. Não vale a pena olharmos para os outros se não fizermos o nosso trabalho. É um chavão do futebol, mas é verdade", frisou.

O defesa central brasileiro Éder Militão vai transferir-se no final da época para o Real Madrid, por 50 milhões de euros.

"É uma situação pública e que não vai mudar nada, nem que custasse 500 milhões de euros. Não muda nada. Há outros jogadores que acabam contrato no final da época e se calhar ficam, outros com contrato se calhar vão embora”, sublinhou.

Para Sérgio Conceição, a saída do internacional brasileiro tem de ser encarada com naturalidade.

“O trabalho e o foco do Militão serão os mesmos para com a equipa e vice-versa. Poderá mudar o que as pessoas pensam, mas quando o Militão não jogar, não joga. Quando jogar a lateral, joga a lateral. Quando jogar a central, joga a central. Quando tiver de ficar na bancada, fica. Mas isso depende zero do Real Madrid, que fique já claro. Militão pode pensar noutras coisas a partir do final da época", rematou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Março de 2019
Sporting - Santa Clara, 1 - 0

Sábado, 16 de Março de 2019
BSAD - Portimonense, 2 - 2
V. Setúbal - Sp. Braga, 0 - 1
V. Guimarães - Boavista, 3 - 1
FC Porto - Marítimo, 3 - 0

Domingo, 17 de Março de 2019
Desp. Aves - Desp. Chaves, 0 - 1
Nacional - Rio Ave, 0 - 1
Moreirense - Benfica, 0 - 4
Tondela - Feirense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?