loading

Ivo Vieira: «O Benfica foi melhor. Ganhou bem, com toda a justiça»

Declarações de Ivo Vieira, treinador do Moreirense, após a derrota (0-4) frente ao Benfica, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Ivo Vieira: «O Benfica foi melhor. Ganhou bem, com toda a justiça»

"Muito friamente, o Benfica foi melhor. Ganhou bem, com toda a justiça. Está de parabéns. O Bruno [Lage] está a fazer um trabalho fantástico. Tivemos um Benfica muito forte, organizado, que controlou por inteiro. Não conseguimos ser iguais a nós próprios.

A ideia era atacar mais e ter muito mais bola, mas cometemos muitos erros individuais, que eu assumo a culpa. Perdemos bolas fáceis. O jogo definiu-se muito nessas más tomadas de decisão. Foi um jogo frente a uma equipa competitiva, com jogadores com mais qualidade na tomada de decisão: por isso, o Benfica luta para ser campeão e nós lutamos para nos mantermos na I Liga.

Nem sempre as nossas intenções se refletem em campo. A opção pelo Pedro [Nuno] foi para ganhar superioridade no jogo interior e não dar nenhum ponta de lança à marcação dos centrais. Aconteceu muitas vezes, mas perdemos sempre a bola muito rapidamente. A minha ideia [para o jogo] poderia ser acabar com dois pontas de lança.

Respeito as decisões dos árbitros. Não comento [o lance do golo anulado ao Moreirense]. No passado, já o fiz. Aprendi que provavelmente é um erro, porque devemos proteger as equipas de arbitragem e o futebol. Aceito essa decisão, como o primeiro golo anulado ao Benfica e o seguinte, que acabou por ser validado.

Sem pôr em causa os atletas que jogaram, Jhonatan, Abarhoun, Loum, Heriberto e o Rúben [Lima]: [não pudemos contar com] cinco atletas que habitualmente jogavam. Esta equipa luta para sobreviver e por aquilo em que acredita. Quando se mexe muito numa equipa, é de forma natural que as rotinas se vão perdendo. Já estava preparado para esta quebra acontecesse de forma natural, porque os atletas não são de ferro.

Posso assumir que é uma crise [de resultados]. Mas também é verdade que estes são os resultados a que o Moreirense estava habituado. Quero ganhar mais vezes e o Moreirense de há um mês. Vou lutar por isso. Os meus jogadores acreditam que isso pode acontecer. Um ponto em três jogos é uma fase má".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?