loading

Bruno Lage: «Fizemos um grande jogo do princípio ao fim»

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após a vitória (4-0) frente ao Moreirense, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Bruno Lage: «Fizemos um grande jogo do princípio ao fim»

"[A vitória] não é uma resposta nenhuma. Temos é de fazer o nosso jogo. Fizemos um grande jogo do princípio ao fim. Fomos a melhor equipa, com várias oportunidades. Foi um resultado justo numa grande partida. Só a apresentarmo-nos muito bem é que poderíamos vencer aquela que considero a equipa sensação do campeonato. Queremos estar a ‘top' em todas as circunstâncias.

Isto é um jogo de forças. O Moreirense também nos criou alguns problemas. O Pedro Nuno não jogou como ponta de lança e tentou ocupar o espaço junto aos dois médios. Independentemente de termos dado algum espaço ao Moreirense, mantivemos as nossas ideias, corrigindo um ou outro posicionamento, e depois explorámos a profundidade. Quisemos aproveitar os espaços na defesa contrária. Pelo nosso volume ofensivo e número de jogadas criadas, o resultado foi aparecendo.

Há várias formas de fazermos evoluir a equipa. Passámos de um modelo tático para outro. Os jogadores têm maturidade para interpretar vários sistemas e o recurso ao vídeo ajuda-nos. Vamos ter alguns dias para treinar e trabalhar [na paragem do campeonato]. Fruto da qualidade do plantel, há muitos [jogadores] chamados às seleções. Queremos, nos treinos, criar um contexto para a nossa forma de jogar. É precisa uma intensidade muito grande para jogarmos a este nível.

[O campeonato vai-se decidir em Braga?] Já coloquei Braga e Sporting [na corrida ao título]. Há quatro equipas. O Braga tem a possibilidade de defrontar os dois primeiros classificados em casa. Todos os jogos são difíceis. Há equipas que estão a ‘lutar pela vida' [manutenção] e que têm oito finais pela frente. Estão à procura dos pontos que lhes podem dar a sobrevivência. Veja-se o caso do Chaves [venceu hoje o Aves, por 1-0]. O nosso próximo adversário, o Tondela, pela qualidade do plantel e do treinador, vai-nos proporcionar um jogo muito difícil. Temos de fazer um grande jogo para somar mais três pontos.

[Eficácia da equipa nas bolas paradas] É um trabalho de equipa. Cada um tem as suas tarefas e o trabalho vai-se fazendo. Temos coisas padrão que se repetem e depois há uma análise ao posicionamento do adversário. Nem toda a gente defende da mesma forma. E é preciso saber onde vão estar os espaços e os movimentos".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?