loading

Benfica manifesta «profundo pesar ao povo irmão de Moçambique» após ciclone Idai

O Benfica manifestou esta terça-feira «o mais profundo pesar ao povo irmão de Moçambique», pelas perdas «humanas e materiais» causadas pela passagem do ciclone Idai naquele país, mostrando disponibilidade para prestar auxílio.

Benfica manifesta «profundo pesar ao povo irmão de Moçambique» após ciclone Idai

“Informamos também da nossa inteira disponibilidade e solidariedade em contribuir, no que for necessário e estiver ao nosso alcance, no conjunto de esforços e iniciativas que estejam em curso para minorar o terrível drama que vive o seu povo e ajudar quem mais necessita”, pode ler-se na nota, publicada no sítio oficial na Internet.

A passagem do ciclone Idai em Moçambique, Maláui e Zimbabué provocou pelo menos 222 mortos, segundo balanços provisórios divulgados pelos respetivos governos na segunda-feira.

Mais de 1,5 milhões de pessoas foram afetadas pela tempestade Idai, com fortes chuvas e ventos de até 170 quilómetros por hora, que atingiu a Beira (centro de Moçambique) na quinta-feira à noite, deixando os cerca de 500 mil residentes na quarta maior cidade do país sem energia e linhas de comunicação.

Estimativas iniciais do Governo de Maputo apontam para 600 mil pessoas afetadas, incluindo 260 mil crianças.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?