loading

Euro-2020: Ucrânia novamente no caminho de Portugal depois Mundial-1998

Portugal volta a encontrar a Ucrânia numa fase de qualificação, agora no caminho para o Euro2020 de futebol, depois dos duelos no apuramento para o Mundial1998, em que a seleção de leste complicou a vida aos lusos.

Euro-2020: Ucrânia novamente no caminho de Portugal depois Mundial-1998

A seleção portuguesa, que na sexta-feira recebe os ucranianos, no arranque da qualificação do grupo B para o próximo Europeu, defrontou pela primeira vez esta equipa em outubro de 1996, caindo em Kiev, por 2-1, mas redimiu-se um mês depois com um triunfo por 1-0, no Porto, um resultado que, mesmo assim, foi insuficiente para garantir um lugar na fase final do Campeonato do Mundo de França.

Nesses dois jogos, do grupo 9, a seleção lusa esteve sob o comando de Artur Jorge e concluiu o agrupamento no terceiro lugar, falhando qualquer possibilidade de chegar a França. A Ucrânia, que na altura tinha figuras como Rebrov e Shevchenko (atual selecionador), terminou em segundo, atrás da Alemanha, mas foi eliminada pela Croácia no 'play-off'.

Em 05 de outubro de 1996, Portugal jogou pela primeira vez com a Ucrânia em Kiev e foi surpreendido com um golo de Maksimov, aos 87 minutos, que deu a vitória à formação da casa. Popov colocou os ucranianos a vencer, logo aos três minutos, mas João Vieira Pinto parecia ter salvado a seleção lusa da derrota, aos 83.

Um mês depois, em 09 de novembro, no Estádio das Antas, Portugal chegou à vitória graças a um golo do defesa Fernando Couto, aos 57 minutos, após assistência de Luís Figo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?