loading

Pinto da Costa acredita que este não é o último contrato de Casillas no FC Porto

O guarda-redes espanhol Iker Casillas renovou hoje contrato com o FC Porto até 2020, com mais uma época de opção, e o presidente dos «dragões», Pinto da Costa, acredita «que este não será o último contrato» do espanhol.

Pinto da Costa acredita que este não é o último contrato de Casillas no FC Porto

"É uma figura do futebol mundial, mas também uma figura do FC Porto. Hoje, o nome de Casillas já é associado ao do FC Porto e o do FC Porto ao de Casillas. Renovámos o contrato por um ano, mais um de opção. Estou convencido que este não será o último contrato que estamos a fazer. Depende dele e, porque depende dele, acredito que vai ser uma realidade”, disse Pinto da Costa.

Com esta renovação, Casillas acabará contrato com o FC Porto com 40 anos e o guarda-redes disse hoje não ter dúvidas de que vai terminar a carreira no Dragão.

"Pensei que os 38 eram o meu último momento como futebolista, mas, com esta renovação de contrato, continuo com a cabeça no futebol e no FC Porto. Só tenho palavras de gratidão para todos que fazem parte deste clube e cidade", afirmou Casillas, que nomeou ainda como um dos melhores momentos no clube a vitória no Estádio da Luz, frente ao Benfica, que valeu o título de campeão nacional na época passada.

O guardião manifestou-se feliz por continuar numa cidade que lhe diz muito e num clube "onde se sente como em casa", sublinhando que tinha o desejo de terminar a carreira no FC Porto.

“Mantenho o compromisso com o presidente, o clube, a cidade e os meus companheiros. Quero estar sempre a 100% para ajudar este clube a conseguir grandes festas e grandes títulos, que é o que todos os portistas querem. Agradeço a confiança que o presidente depositou em mim, não é fácil apostar em alguém com quase 38 anos. Quero ficar aqui até acabar a minha carreira como futebolista", disse ainda.

O presidente do FC Porto afirmou que não foi difícil chegar a entendimento com o guardião espanhol e que nunca teve receio de que o guardião não quisesse permanecer no clube.

"Se o Iker Casillas não quisesse continuar aqui teria que lhe dar não o Dragão de Ouro, mas o Óscar do cinema, porque seria um grande ator. Sempre demonstrou com grande sinceridade que gosta do clube, que ama a cidade. Nunca se moveu no FC Porto por interesses monetários. Não tinha a mínima dúvida de que seria fácil a renovação, como foi", disse o presidente portista.

Casillas, de 37 anos, cumpre a quarta época no clube ‘azul e branco’, ao serviço do qual se estreou em 15 de agosto de 2015, no triunfo caseiro frente ao Vitória de Guimarães (3-0).

Em Portugal, o guarda-redes juntou ao seu palmarés um campeonato em 2017/18 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2018.

Antes, no Real Madrid, no qual cumpriu toda a carreira, venceu três Ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças de Espanha.

Já ao serviço da seleção espanhola, sagrou-se campeão europeu em 2008 e 2012 e mundial em 2010.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?