loading

Luís Figo, Ricardo Carvalho e Deco são alguns dos 34 embaixadores do Euro 2020

O antigos internacionais portugueses Luís Figo, Ricardo Carvalho e Deco estão entre os 34 embaixadores do Europeu de 2020, competição em que Portugal defende o título conquistado em 2016, anunciou esta quinta-feira a UEFA.

Luís Figo, Ricardo Carvalho e Deco são alguns dos 34 embaixadores do Euro 2020

“É uma honra que estrelas como Peter Schmeichel, David Trezeguet ou Figo estejam ativamente envolvidas em promover 60 anos do campeonato da Europa”, explicou o presidente do organismo europeu, o esloveno Aleksander Ceferin.

Figo, Deco e Ricardo Carvalho foram finalistas vencidos da prova em 2004, num torneio disputado em Portugal, e juntam-se agora a 31 outros embaixadores “iniciais” para o 60.º aniversário do Europeu.

Entre a lista está o guarda-redes dinamarquês Peter Schmeichel, que passou pelo Sporting e foi campeão da Europa em 1992, mas também os franceses David Trezeguet, Robert Pires e Thierry Henry, campeões em 2000.

Os espanhóis Xavi, Xabi Alonso e Puyol, os holandeses Seedorf e Ruud Gullit, os alemães Jürgen Klinsmann e Matthaus, ou os ingleses Michael Owen e Steve McManaman são outros dos nomes anunciados.

A fase de qualificação para o Euro2020, em que Portugal defende o título conquistado em França em 2016, arranca hoje, com 55 seleções a disputarem 24 vagas na fase final, que se disputará em 12 cidades de vários países, com as meias-finais e a final marcadas para Londres.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?