loading

CAN-2019: Moçambique vai entrar em campo para ganhar – Abel Xavier

O treinador da seleção de futebol de Moçambique, Abel Xavier, disse na quinta-feira que a sua equipa vai entrar em campo no sábado frente à Guiné-Bissau para ganhar, apesar da ausência de Zainadine, capitão dos "Mambas".

CAN-2019: Moçambique vai entrar em campo para ganhar – Abel Xavier

"Obviamente, o Zainadine é o líder do nosso grupo. É uma ausência forçada, mas estou confiante porque tenho outros jogadores", afirmou aos jornalistas Abel Xavier, momentos depois de o avião que transportava a seleção moçambicana ter aterrado no aeroporto Osvaldo Vieira, em Bissau.

A seleção moçambicana joga no sábado com a Guiné-Bissau na última jornada do grupo K de qualificação para a Taça das Nações Africana, que decorre entre 21 de junho e 19 de julho no Egito.

"Iremos entrar em campo com uma equipa extremamente forte e competitiva", garantiu o antigo internacional português, que lidera os "Mambas" desde 2016.

O grupo K de qualificação para a Taça das Nações é liderado pela Guiné-Bissau com oito pontos, seguido da Namíbia com a mesma pontuação, Moçambique com sete e Zâmbia com quatro.

No jogo de sábado, a Guiné-Bissau precisa apenas de um empate para garantir a qualificação para a Taça das Nações Africanas pela segunda vez. A primeira foi em 2017.

Já Moçambique precisa de vencer a Guiné-Bissau para ser apurado.

"Nós chegámos convictos de que somos uma equipa também forte, uma equipa que a Guiné-Bissau respeita e uma equipa que tem crescido. É um jogo decisivo, talvez mais para nós, porque há um resultado favorável à Guiné-Bissau, mas nenhum jogador e treinador entra para um jogo desta natureza sem ser para ganhar", salientou Abel Xavier.

O jogo de sábado vai decorrer no Estádio Nacional 24 de Setembro a partir das 16:30 (mesma hora em Lisboa).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?