loading

QF Euro-2020: Portugal não sai de nulo com Ucrânia e Luxemburgo lidera grupo

A seleção portuguesa de futebol não conseguiu hoje sair de um nulo (0-0) na receção à Ucrânia, no arranque do grupo B de qualificação para o Euro2020, agora liderado pelo Luxemburgo, que venceu a Lituânia.

QF Euro-2020: Portugal não sai de nulo com Ucrânia e Luxemburgo lidera grupo

Com o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo de regresso, os campeões europeus não aproveitaram o fator casa perante um dos outros candidatos do grupo B, mas também se depararam com um guarda-redes Pyatov em grande destaque, ao anular as poucas tentativas de que Portugal dispôs.

A seleção nacional, que na segunda-feira recebe a Sérvia, novamente no Estádio da Luz, somou o sexto encontro consecutivo sem vencer em outras tantos jogos em casa a abrir fases de apuramento para o Europeu.

Este empate de Portugal foi aproveitado pelo Luxemburgo, que venceu por 2-1 a Lituânia e lidera isolado o grupo B, com três pontos. Apesar de os lituanos terem estado em vantagem, com um golo de Fiodor Černych, aos 14 minutos, os luxemburgueses deram a volta, através de Leandro Barreiro Martins e Gerson Rodrigues, aos 45 e 55 minutos, respetivamente.

Nos restantes jogos do dia, não se verificaram quaisquer supresas, desde logo com o triunfo da campeã mundial e vice europeia, França, na visita à Moldova, por 4-1, com golos de Griezmann, Varane, Giroud e Mbappé.

Os franceses lideram o grupo H, com três pontos, juntamente com Islândia e Turquia que também venceram os respetivos jogos. Os islandeses foram a Andorra vencer por 2-0, mesmo resultado alcançado pelos turcos na Albânia.

Já no grupo A, a Inglaterra não deu quaisquer hipóteses à República Checa, goleando os visitantes por 5-0, no Estádio de Wembley. Raheem Sterling, com um ‘hat-trick’, foi a grande figura da equipa dos ‘três leões’, numa partida em que o jovem do Chelsea Callum Hudson-Odoi, de 18 anos, se estreou pela seleção inglesa.

No mesmo grupo A, a Bulgária recebeu e empatou 1-1 com Montenegro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?