loading

Bruno Lage: «No conjunto das duas mãos fomos a melhor equipa»

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, à RTP após a derrota frente ao Sporting (0-1), em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, disputado hoje no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Bruno Lage: «No conjunto das duas mãos fomos a melhor equipa»

“No conjunto das duas mãos, fomos a melhor equipa. Infelizmente, sofremos o tal golo que nos dá a desvantagem de não ir à final. Não conseguimos marcar.

Não foi um jogo muito bem jogado, principalmente ao nível do que temos mostrado perante os ‘grandes’. Muito parado, com muitas faltas. Eu tive essa noção logo nos primeiros minutos, senti que o jogo, pelas travagens que ia tendo. Principalmente quando ganhávamos a bola, era constantemente travado. Foi uma primeira parte com muitas faltas e sem haver uma dinâmica ofensiva que gostamos de ver nos grandes jogos.

Da nossa parte, não conseguimos ter uma circulação de bola eficaz, e o Sporting marcou o golo que lhes dá a vantagem, com o outro golo de livre em nossa casa. De nós, fica o lamento de o jogo não ser tão bom e de termos falhado duas ou três oportunidades claríssimas.

Aconteceu o que prevíamos, com o Sporting numa saída a três, com organização e largura no jogo, condicionando a nossa construção. Estávamos preparadíssimos para isso, mas não tivemos a capacidade de procurar os espaços interiores, porque jogámos contra dois médios em função da pressão do Sporting. Não conseguimos procurar as entrelinhas e atacar os cinco homens defensivos do rival. O jogo ficou muito embrulhado e parado, e não nos permitiu ter um jogo mais feliz, e fomos atrás disso.

O sonho é já o próximo jogo no domingo, é com isso que nos preocupamos. A Taça de Portugal é um troféu lindo e estes jogadores já lá passaram, mas o maior sonho de todos é o campeonato nacional. No domingo temos um jogo muito importante com o Feirense, e é para aí que temos de nos orientar.

O Bruno Fernandes acaba por marcar os golos, fez a diferença por isso, mas o que fez a diferença também foram as nossas oportunidades perdidas, quer na primeira mão quer hoje, pelo Seferovic, em duas ocasiões, ou um lance do Jonas. Temos de identificar essas oportunidades que criámos, e o 2-2 pende para o Sporting”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?