loading

Pelé continua hospitalizado em Paris, com infeção urinária

O internamento hospitalar de Pelé, ocorrido terça-feira à noite, em Paris, deveu-se a uma infeção urinária, mas a situação do antigo futebolista brasileiro, de 78 anos, está "sob controlo".

Pelé continua hospitalizado em Paris, com infeção urinária

"Ele tem uma infeção urinária, mas tudo está sob controlo. Os médicos prescreveram antibióticos e deve passar um ou dois dias no hospital", disse hoje fonte da sua assessoria de imprensa, citada pela agência France Presse.

Antes, já se tinha falado de infeção e de "uma pequena febre", para explicar que a hospitalização era uma "medida de precaução antes de uma viagem longa". Segundo o Globo Esporte, a maior referência do futebol brasileiro poderá ter alta ainda na quinta-feira, "após alguns exames complementares".

Pelé estava em França para um evento de um patrocinador, a Hublot, em que devia acompanhar o francês Kylian Mbappé, mas, horas depois de ter estado com o jogador do Paris Saint-Germain, acabou por se sentir mal e foi levado para um hospital, com febre, contrações musculares e alguns espasmos.

Desde 2014, Pelé tem sofrido problema de saúde, tendo já aparecido em alguns eventos públicos com o apoio de uma cadeira de rodas, como por exemplo no sorteio do Mundial de 2018. Em janeiro do ano passado já tinha renunciado a uma viagem a Londres, por temer uma viagem cansativa e o stress.

Também foi notória a ausência da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, onde chegou a ser pensado para acender a pira olímpica.

A fase mais crítica dos problemas de saúde começou em novembro de 2014, quando foi colocado nos cuidados intensivos - também com infeção urinária e a precisar de diálise.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?