loading

II Liga: Varzim consegue golo perto do final e vence Arouca

Um golo de Ricardo Barros já perto do fim foi suficiente para o Varzim bater hoje o Arouca por 1-0, em encontro da 28.ª jornada da II Liga portuguesa.

II Liga: Varzim consegue golo perto do final e vence Arouca

O atacante dos poveiros desequilibrou o desafio com um cabeceamento eficaz, aos 90+5, na sequência de um canto, no último lance de um encontro em que a formação 'alvinegra' foi, quase sempre, superior ao adversário.

Com este resultado, o Varzim ganha ânimo na luta pela permanência, deixando os lugares de despromoção e subindo ao 15.º posto, agora 31 pontos, menos três do que o Arouca, que segue em 11.º, mas desperdiçou uma oportunidade de garantir uma posição mais tranquila na tabela.

Os arouquenses acabaram 'castigados' por não mostrar grande ambição, perante um Varzim que entrou determinado em assumir o controlo do desafio e criando, desde cedo, oportunidades para marcar, nomeadamente por Rui Pedro e Rui Coentrão.

Os visitantes fizeram da sua organização defensiva a maior arma, conseguindo suster as investidas poveiras e tentar, depois, em contra-ataque, responder, usando remates de longa distância para tentar surpreender.

A toada manteve-se no segundo tempo, com o Varzim, novamente, mais dominador e rematador, mas sem ser objetivo na altura da finalização e enfrentando um concentrado guarda-redes adversário.

Apesar de pressionado, o Arouca mostrou-se confortável nesta estratégia de contenção, jogando com o cronómetro para segurar o empate, perante um Varzim que, mesmo desgastado, manteve a pressão.

E, quando parecia que o nulo já não seria beliscado, os poveiros mostraram-se letais na última chance que dispuseram, com Pavlovski a bater um canto e Ricardo Barros, que tinha entrado para os instantes finais, a desviar de cabeça para o 1-0 final.

O treinador dos poveiros, César Peixoto, que se estreou como técnico há três jornadas, consegue, assim, a primeira vitória da nova carreira.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Abril de 2019
Benfica B - Farense, 3 - 1

Sábado, 6 de Abril de 2019
Académica - FC Porto B, 4 - 1
Mafra - Sp. Braga B, 1 - 1
Cova Piedade - Ac. Viseu, 2 - 1
Varzim - Arouca, 1 - 0

Domingo, 7 de Abril de 2019
Leixões - Famalicão, 2 - 3
Paços Ferreira - Oliveirense, 0 - 1
Sp. Covilhã - Estoril, 1 - 2

Segunda-feira, 8 de Abril de 2019
V. Guimarães B - Penafiel, 4 - 5

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?