loading

Federação espanhola mantém oito jogos de suspensão a futebolista Diego Costa

O Comité de Apelo da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) rejeitou hoje o recurso apresentado pelo Atlético de Madrid e manteve o castigo de oito jogos de suspensão aplicado ao avançado Diego Costa.

Federação espanhola mantém oito jogos de suspensão a futebolista Diego Costa

O clube madrileno pode agora recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), tendo para isso um prazo de 15 dias a partir deste sábado.

“Sobre as manifestações verbais que originaram a sanção, as imagens não indiciam que estas não tenham existido nem que o conteúdo das mesmas seja diferente daquele que é apresentado no relatório da equipa de arbitragem”, sustentou o Comité de Apelo.

O avançado do Atlético de Madrid foi sancionado com oito partidas de suspensão, quatro pelo cartão vermelho que recebeu frente ao FC Barcelona, em Camp Nou, em jogo do campeonato espanhol, e outros quatro por agarrar o braço do árbitro Jesús Gil Manzano, após este o ter admoestado.

Diego Costa foi expulso aos 28 minutos do jogo com o FC Barcelona, em Camp Nou, com o árbitro Jesús Gil Manzano a dizer que o jogador do Atlético de Madrid viu o cartão vermelho direto depois de lhe dirigir várias ofensas verbais graves.

No mesmo relatório, o árbitro refere que, depois de expulso, o jogador agarrou-lhe várias vezes o braço, com o objetivo de o impedir de mostrar o cartão amarelo a José María Jiménez e a Diego Godín, ambos da equipa ‘colchonera’.

No jogo, o ‘Barça’ acabou por vencer por 2-0, com golos de Luís Suárez (85 minutos) e Lionel Messi (86).

O castigo a Diego Costa é o mais pesado na liga espanhola desde que o defesa internacional português Pepe, então no Real Madrid, foi punido com 10 jogos de suspensão, após agredir Casquero, ao pontapé, com o jogador no chão, num jogo com o Getafe, em 2009.

Programa da jornada

Sábado, 6 de Abril de 2019
Girona - Espanyol, 1 - 2
Real Madrid - Eibar, 2 - 1
Rayo Vallecano - Valência, 2 - 0
Barcelona - Atlético Madrid, 2 - 0

Domingo, 7 de Abril de 2019
Alavés - Leganés, 1 - 1
Getafe - Athletic Bilbao, 1 - 0
Valladolid - Sevilla, 0 - 2
Celta de Vigo - Real Sociedad, 3 - 1
Levante - SD Huesca, 2 - 2
Bétis - Villarreal, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?