loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Alemanha: Borussia Dortmund regressa às vitórias e reassume liderança

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

O Borussia Dortmund assumiu hoje a liderança na Liga alemã de futebol, depois de vencer em casa o Mainz, na 29.ª jornada, mas ainda a aguardar pela entrada em campo do Bayern Munique, apenas no domingo.
Alemanha: Borussia Dortmund regressa às vitórias e reassume liderança

Um ‘bis’ do internacional inglês Jadon Sancho, aos 17 e 24 minutos, foi suficiente para dar a vitória à equipa de Dortmund, apesar de o Mainz ainda ter reduzido perto do final, por Quaison, aos 84 minutos.

O triunfo do Dortmund acontece uma semana depois da goleada sofrida frente ao Bayern (5-0) e a perda da liderança no campeonato.

Sem o português Raphael Guerreiro, lesionado, o Dortmund volta assim ao topo, com 66 pontos, ainda que condicionada ao resultado do Bayern Munique (64) na visita ao Fortuna Dusseldorf (10.º).

A 29.ª jornada da 'Bundesliga' foi favorável às equipas do topo da tabela, com alguns dos primeiros a vencerem os respetivos jogos, não dando azo a surpresas quando faltam cinco jornadas para o final.

O Leipzig, terceiro (58 pontos), venceu em casa o Wolfsburgo (8.º), por 2-0, com Bruma no banco, e o Borussia Mönchengladbach, quinto (51), venceu fora o Hannover (18.º e último), por 1-0.

O Hannover está muito perto da descida, já a 11 pontos do primeiro lugar a salvo, embora a antepenúltima posição na ‘Bundesliga’ ainda permita disputar um ‘play-off’, estando apenas condenados diretamente os dois últimos.

Em outros jogos, também o Werder Bremen (6.º) venceu em casa o Friburgo (13.º), por 2-1, e o Bayer Leverkusen (7.º) bateu fora o Estugarda (16.º), por 1-0.

A ronda completa-se no domingo, e além da visita do Bayern ao Fortuna Dusseldorf, jogam-se ainda o Hoffenheim-Hertha Berlim e o Eintracht Frankfurt-Augsburgo.

A equipa de Frankfurt, de Gonçalo Paciência, que é quarta classificada, em zona de Liga dos Campeões, entra em campo depois de ter perdido na quinta-feira com o Benfica por 4-2 no Estádio da Luz, na Liga Europa.

O Eintracht recebe as ‘águias’ na quinta-feira, na segunda mão dos quartos de final.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019
Nürnberg - Schalke 04, 1 - 1

Sábado, 13 de Abril de 2019
RB Leipzig - VfL Wolfsburg, 2 - 0
Estugarda - Leverkusen, 0 - 1
Hannover 96 - Mönchengladbach, 0 - 1
Werder Bremen - SC Freiburg, 2 - 1
Dortmund - Mainz, 2 - 1

Domingo, 14 de Abril de 2019
1899 Hoffenheim - Hertha Berlin, 2 - 0
Fortuna Düsseldorf - Bayern München, 1 - 4
Frankfurt - FC Augsburg, 1 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler