loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Síntese: Benfica não abranda e reapossa-se do primeiro lugar na I Liga

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

O regresso do Benfica à liderança da I Liga de futebol foi rápido, e cerca de 24 horas depois do FC Porto se ter adiantado os 'encarnados' responderam com uma vitória de 4-2 sobre o Vitória de Setúbal.
Síntese: Benfica não abranda e reapossa-se do primeiro lugar na I Liga

Após 29 jornadas, 'dragões' e 'águias' continuam irmanados em termos de pontos, mas o Benfica tem vantagem no confronto direto entre os dois, pelo que segue na frente do campeonato por mais uma semana, após mais um triunfo fácil e pouco 'contestado' pelos sadinos.

Durou pouco a incerteza sobre o resultado no estádio da Luz, já que Rafa, com um toque de habilidade, abriu o ativo, pouco depois de o cronómetro passar dos 60 segundos de jogo. O mesmo jogador ampliou a contagem, aos 36, já depois de Pizzi desperdiçar uma grande penalidade, aos 29.

Nuno Valente reduziu aos 39, chegando-se ao intervalo com 2-1 para a equipa da casa.

Na segunda parte, o Benfica voltou 'à carga', com golos de João Félix (56) e Seferovic (67). O suíço consolidou-se como melhor marcador do campeonato e chega aos 19 tentos.

Jhonder Cádiz, de grande penalidade (88), marcou para os sadinos, fechando-se a contagem na Luz com 4-2.

O Vitória de Setúbal, que vinha de dois triunfos consecutivos, caiu para o 13.º lugar, com 31 pontos, menos um do que Boavista e Portimonense e quatro acima da zona de despromoção.

A oito pontos dos dois primeiros da tabela está o Sporting, que ainda não pode dar por seguro o terceiro lugar, já que tem o Sporting de Braga a três pontos.

Os ‘arsenalistas’ regressam à via dos sucessos, com 3-0 na receção ao Tondela - golos de Wilson Eduardo (01), Paulinho (64) e Fransérgio (90+6).

Com este resultado, o Feirense 'evita' por uma jornada o seu claro destino de descida de divisão: tem 15 pontos e está a dez do Chaves (empatou 2-2 com Belenenses SAD no sábado), 12 do Nacional (perdeu hoje 1-0 com o Boavista), as outras equipas abaixo da linha de descida, e a 13 do Tondela.

A equipa de Santa Maria da Feira já está sem capacidade anímica e a reação no campeonato não existe mesmo, somando hoje nova derrota, por 2-0 no Funchal, frente ao Marítimo.

Com clara repercussão na ‘corrida’ para a Liga Europa, o Vitória de Guimarães perdeu por 2-1 em Vila do Conde, frente ao Rio Ave.

O quinto lugar - último que dá acesso às competições europeias - está na posse do Moreirense, com 49 pontos, aparecendo os vimaranenses com 45. Em sétimo, com 40 pontos, o Belenenses parece estar já fora desta luta.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler