loading

Estreante Lawrence Cherono vence 123.ª Maratona de Boston

O queniano Lawrence Cherono venceu hoje a Maratona de Boston, ao bater sobre a meta o etíope Lelisa Desisa, campeão em 2013 e 2015, na sua estreia na prova norte-americana.

Estreante Lawrence Cherono vence 123.ª Maratona de Boston

Cherono, de 30 anos, completou a 123.ª edição da mais antiga maratona em 2:07.57 horas, menos dois segundos do que Desisa, e juntou Boston ao outro título sonante da carreira, a maratona de Amesterdão de 2018, em que estabeleceu um novo recorde da prova.

O queniano Kenneth Kipkemoi fechou o pódio, enquanto o campeão de 2017, o também queniano Geoffrey Kirui, foi quinto classificado.

O mau tempo, nomeadamente a chuva e o vento que marcaram a edição de 2018, ainda ameaçou a cidade, mas acabou por não afetar a corrida, que até teve o sol a partir da segunda metade da corrida masculina, quando Querono, Desisa e Kipkemoi já estavam isolados do resto dos participantes.

O Quénia dominou o ‘top 10’, com sete corredores nos primeiros lugares, enquanto o campeão de 2018, o amador Yuki Kawauchi, terminou a edição de 2019 em 17.º lugar.

Na corrida feminina, a etíope Worknesh Degefa conseguiu a sua primeira grande vitória ao completar a corrida em 2:23.31 horas, à frente da queniana Edna Kiplagat, segunda, e da norte-americana Jordan Hasay, terceira.

A campeã em título, a norte-americana Des Linden, que em 2018 se tornou a primeira mulher dos Estados Unidos a vencer a corrida desde 1985, terminou em quinto lugar, no primeiro ano em que a prova decorreu em 15 de abril desde 2013.

Nesse ano, a maratona ficou marcada pela explosão de dois engenhos explosivos, num atentado terrorista, cujas vítimas foram hoje homenageadas antes da partida.

O norte-americano Daniel Romanchuk tornou-se, aos 20 anos, o mais jovem vencedor masculino em cadeira de rodas, enquanto a suíça Manuela Schar se sagrou bicampeã em Boston, juntando aos títulos já vencidos em Berlim, Chicago, Nova Iorque e Tóquio, ficando a faltar Londres para conseguir vencer todos os eventos do calendário de ‘majors’.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?