loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Associação de treinadores fixa-se em Gondomar em antiga escola cedida pela câmara

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) inaugurou hoje a sua nova sede, em Rio Tinto, Gondomar, numa antiga escola do Ensino Básico desativada há três anos, espaço que vai usufruir gratuitamente nos próximos 25 anos.
Associação de treinadores fixa-se em Gondomar em antiga escola cedida pela câmara

Durante seis décadas Escola do Ensino Básico e desativada há três anos, aquele equipamento mantém a sua versão de formação e passa a albergar a sede da ANTF, dispondo de espaço para a formação de treinadores, como salientou o presidente José Pereira.

"Trata-se de uma oportunidade que conseguimos em conjunto com a Câmara de Gondomar e com a Federação Portuguesa de Futebol, que nos auxiliou na concretização deste objetivo", salientou o dirigente associativo.

Do Porto para Gondomar, a ANTF saiu de uma sala na zona da Ribeira para uma escola, que, devido às obras entretanto feitas, passa a fornecer as "condições indispensáveis para desenvolver a atividade" da associação, agora "de acordo com o que são as capacidades e competências [dos treinadores portugueses] que são dos mais considerados por esse mundo fora", acrescentou José Pereira.

"O que muda com estas instalações é a capacidade de receber os clubes, os nossos sócios, as associações, além de passarmos a ter uma sala disponível para fazer formação contínua", elogiou o antigo treinador.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, salientou a precariedade da antiga sede por comparação com o "espaço digno" onde agora fica sediada a ANTF, "com condições muito próprias para o desenvolvimento da sua atividade", sublinhando também a "sala de formação".

"A qualidade da formação dos treinadores portugueses está bem visível em função daquilo que é a sua afirmação por esse mundo fora", enfatizou o dirigente federativo, dando conta dos "mais de 200 que levam aos quatro cantos do mundo a qualidade do treinador português, conquistando títulos e treinando seleções nacionais".

O presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, informou que a Escola da Ponte foi "uma escola primária que durante seis décadas formou crianças" e que a "partir de hoje passa a formar os futuros treinadores de futebol", numa conjugação do "desporto com a educação, dando mais-valia e, acima de tudo, rentabilizando um equipamento que se encontrava obsoleto".

"Este é um edifício estatal e foi feito um comodato válido por 25 anos, gratuito, com a associação", acrescentou o autarca.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler