loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Sérgio Conceição critica Liga de Clubes devido à calendarização da próxima jornada

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o calendário mais difícil até final da temporada?

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez hoje duras críticas à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) pela calendarização feita para a próxima jornada do campeonato.
Sérgio Conceição critica Liga de Clubes devido à calendarização da próxima jornada

Os ‘dragões' jogam na quarta-feira frente ao Liverpool, para a Liga dos Campeões, e no sábado têm novo compromisso, frente ao Santa Clara, para a 30.ª ronda da I Liga, algo que o treinador do FC Porto considerou "incompreensível".

"Quase por birra, a Liga marcou o jogo para sábado. Imaginem que há prolongamento e acabamos este jogo [com o Liverpool] perto de quinta-feira e sábado temos outro jogo decisivo para o campeonato. É um capricho da Liga, que tentou equilibrar em relação à outra equipa que joga na Europa [o Benfica]. Não faz sentido nenhum", observou.

Sérgio Conceição considerou que a LPFP terá de explicar a situação, afirmando não compreender a razão pela qual o jogo com o Santa Clara não foi marcado para a próxima segunda-feira, dia em que o Benfica vai receber o Marítimo.

"É um dia livre em que só há um jogo, que é na BTV. Podia compreender, pela operadora, se houvesse mais jogos, mas não há, é uma semana limpa. Não se está a proteger a equipa que está na Liga dos Campeões", acusou o técnico.

Sérgio Conceição deu ainda um exemplo da Holanda para sustentar a sua posição: "Na semana em que o Ajax jogou com o Real Madrid, não jogou para o campeonato, descansou. Isso chama-se proteção a uma equipa que está na maior prova de clubes. Não sei se foi por isso, mas de certeza que ajudou o Ajax a passar aos quartos..." analisou.

Perante esta situação, o treinador do FC Porto admitiu estar com "dúvidas na preparação do ‘onze' para o jogo com o Liverpool", reconhecendo que terá também "de olhar para o principal objetivo do clube: o campeonato".

Os ‘dragões' voltam a ter disponíveis para este jogo o médio Herrera e o defesa central Pepe, que cumpriram um jogo de suspensão no desafio da primeira volta, em Inglaterra, enquanto Corona, ainda a recuperar de problemas físicos, permanece em dúvida para este encontro.

A partida entre FC Porto e Liverpool tem início agendado para as 20:00 de quarta-feira, no Estádio do Dragão, e será arbitrada pelo holandês Danny Makkelie.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
Tondela - Boavista, 15:30
V. Setúbal - Portimonense, 15:30
Nacional - Sporting, 18:00
V. Guimarães - Desp. Aves, 20:30

Sábado, 20 de Abril de 2019
Moreirense - Desp. Chaves, 15:30
Belenenses SAD - Rio Ave, 15:30
Feirense - Sp. Braga, 18:00
FC Porto - Santa Clara, 20:30

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Benfica - Marítimo, 20:15

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler