loading

Torneio internacional em Cabo Verde com juvenis do Benfica na sua edição inaugural

Cabo Verde acolhe a partir de sexta-feira a primeira edição do torneio internacional de futebol juvenil de sub-16, denominado África Youth Cup, que contará com oito equipas de África e Europa, entre elas o Benfica.

Torneio internacional em Cabo Verde com juvenis do Benfica na sua edição inaugural

A competição vai decorrer em São Domingos, no interior da ilha de Santiago, e na cidade da Praia, com o Estádio Nacional a ser palco da sessão de abertura e da final, em 27 de abril.

Em declarações à imprensa, Maria Luzia, da organização, indicou que o torneio internacional vai também contar com três formações da Costa do Marfim e duas da Nigéria.

As equipas estrangeiras juntam-se a duas de Cabo Verde, uma formada por um misto de Barlavento, composta pelas ilhas de Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal e Boavista, e outro de Sotavento, que agrupa as ilhas do Maio, Santiago, Fogo e Brava.

Além de Cabo Verde, a prova vai ter árbitros de Itália, Portugal, Inglaterra, Caraíbas e Estados Unidos.

O jogo inaugural será no sábado, no Estádio Nacional, entre o Misto de Sotavento e o Benfica.

O Africa Youth Cup é um torneio internacional de futebol jovem para equipas masculinas e femininas e que é aberto a todas as equipas do mundo de sub-16, mas cada equipa poderá ter quatro jogadores dos sub-17.

"É uma iniciativa para compromisso jovem e serve como catalisador para a coesão social, ao mesmo tempo em que mostra a beleza e a cultura da cidade", descreve a página oficial na Internet, salientando que o torneio tem também como objetivo "tornar o futebol juvenil em África mais empolgante e competitivo".

Uma das principais atrações do torneio, prossegue a página, é que se o vencedor for africano terá patrocínio total ou parcial para participar num torneio jovem na Ásia, Europa ou América.

Durante a apresentação do torneio, o vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Inácio Carvalho, disse que o objetivo do país é apostar na formação e internacionalização do futebol jovem.

Iniciativa da Serahana Sports, empresa internacional líder em Gestão de desporto e credenciada dos principais torneios internacionais de futebol juvenil na Ásia, Europa e América do Sul, o África Youth CUP conta com apoio do Governo cabo-verdiano.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?