loading

Luís Castro: «Temos de ser muito incisivos no último terço do campo»

O treinador Luís Castro disse esta quinta-feira que o Vitória de Guimarães deve ser «incisivo» no ataque e equilibrado na defesa para vencer na receção ao Desportivo das Aves, para a 30.ª jornada da I Liga portuguesa.

Luís Castro: «Temos de ser muito incisivos no último terço do campo»

O técnico afirmou que o jogo de sexta-feira se reveste de "dificuldades", já que a equipa avense, 14.ª classificada da prova, com 30 pontos, tem aproveitado a forma compacta como defende e a velocidade com que ataca para somar pontos nas últimas seis partidas disputadas fora - três vitórias e três empates.

“Temos de fazer uma circulação muito rápida e de ser muito incisivos no último terço do campo. Vamos ter de retirar os espaços [ao Aves], de estar muito atentos aos equilíbrios defensivos e de ter um ataque com muitos jogadores", disse, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo marcado para as 20:30 de sexta-feira, em Guimarães.

A equipa minhota venceu, por seu turno, os últimos quatro encontros da I Liga realizados no Estádio D. Afonso Henriques, e, segundo Luís Castro, quer repetir os "bons desempenhos" que tem apresentado em casa, ao contrário do que tem acontecido nas partidas disputadas fora.

Os vimaranenses perderam seis dos últimos oito jogos fora, o último dos quais com o Rio Ave (2-1), e o treinador admitiu que esse "caminho de intermitência" está a afetar a busca pelos objetivos definidos para esta época - a equipa ocupa o sexto lugar, com 45 pontos, e quer atingir o quinto, ocupado pelo ‘vizinho' Moreirense, com 49.

O técnico admitiu, aliás, que o Vitória vive um "momento classificativo difícil", com "cinco batalhas muito duras" pela frente, duas delas fora, perante Sporting (31.ª jornada) e Moreirense (34.ª jornada), nas quais vai tentar "retificar a imagem" ultimamente deixada.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
Tondela - Boavista, 1 - 0
V. Setúbal - Portimonense, 1 - 1
Nacional - Sporting, 0 - 1
V. Guimarães - Desp. Aves, 0 - 2

Sábado, 20 de Abril de 2019
BSAD - Rio Ave, 1 - 3
Moreirense - Desp. Chaves, 0 - 1
Feirense - Sp. Braga, 0 - 2
FC Porto - Santa Clara, 1 - 0

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Benfica - Marítimo, 6 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?