loading

Lito Vidigal: «Estamos no final da época e queremos definir as coisas»

O Boavista ocupa neste momento o 12.º lugar e o seu treinador alertou esta quinta-feira que o jogo em Tondela, na sexta-feira, para a 30.ª ronda da I Liga portuguesa, é outra final, porque «nada está definido».

Lito Vidigal: «Estamos no final da época e queremos definir as coisas»

Lito Vidigal não deu ainda como garantida a permanência da equipa no principal escalão do futebol nacional e manteve-se fiel à sua ideia de que restam "cinco jogos importantíssimos pela frente", que a seu ver são como "finais".

Na antevisão do embate com o Tondela, que está quatro pontos abaixo dos ‘axadrezados’, no 16.º posto, e a lutar pela manutenção, o treinador pediu à equipa que dê "continuidade" ao trabalho e considerou que os jogadores têm tido "uma atitude fantástica e têm sido responsáveis, competitivos e sérios".

"Temos tido essa responsabilidade e, por isso, aos poucos, vamos somando os pontos de que precisamos para ficar na I Liga. As coisas não estão conseguidas ainda e temos de continuar a trabalhar com a mesma seriedade ou mais ainda, porque estamos no final da época e queremos definir as coisas o mais depressa possível", salientou.

Pragmático, Lito Vidigal sublinhou que, "enquanto matematicamente as coisas não estiverem definidas, é preciso somar pontos".

"Quanto mais depressa fizermos 35 pontos melhor. As contas que temos feito é competir, para fazer três pontos no jogo seguinte", acrescentou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
Tondela - Boavista, 1 - 0
V. Setúbal - Portimonense, 1 - 1
Nacional - Sporting, 0 - 1
V. Guimarães - Desp. Aves, 0 - 2

Sábado, 20 de Abril de 2019
BSAD - Rio Ave, 1 - 3
Moreirense - Desp. Chaves, 0 - 1
Feirense - Sp. Braga, 0 - 2
FC Porto - Santa Clara, 1 - 0

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Benfica - Marítimo, 6 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?