loading

Sérgio Conceição diz que o Santa Clara «é um adversário muito perigoso»

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admitiu hoje que não está à espera de facilidades na receção ao Santa Clara, no sábado, em encontro da 30.ª jornada da I Liga.

Sérgio Conceição diz que o Santa Clara «é um adversário muito perigoso»

O facto de os açorianos entrarem no Dragão já com a manutenção, praticamente, garantida não é motivo para os portistas relaxarem, muito pelo contrário, pois o técnico acredita que isso poderá ser ainda mais perigoso.

“É um adversário mais perigoso, penso eu. Há um fator motivacional importante nos jogos contra os ‘grandes’. Se calhar, o Fernando Andrade, pelas exibições que fez [contra os ‘grandes’], levou a que o FC Porto o fosse buscar. Há motivação e tranquilidade. O adversário é muito organizado e competitivo. O João [Henriques] está a fazer um bom trabalho. É uma equipa muito consistente", disse, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico dos ‘dragões' adiantou ainda que no FC Porto, quando se erra, erra a equipa toda e não um jogador. Esta situação surgiu a propósito de uma publicação de Otávio nas redes sociais, pedindo desculpa publicamente pelo erro que esteve na origem do primeiro golo do Liverpool, na derrota por 4-1, quarta-feira, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

"Senti necessidade de lhe ligar e falei com ele quase às duas da manhã, quando estava a ir para casa. Acho que não faz sentido dizer em público que cometeu um determinado erro. Porque eu também não venho dizer e sou o primeiro a cometer erros. O balneário é muito forte e foi mais em tom de desabafo que ele sentiu necessidade de extravasar aquilo. Falámos também no dia seguinte porque aqui, quando há um erro é de toda a equipa. A nossa força dentro do balneário é um dos pontos fortes desde que estou aqui", explicou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
Tondela - Boavista, 1 - 0
V. Setúbal - Portimonense, 1 - 1
Nacional - Sporting, 0 - 1
V. Guimarães - Desp. Aves, 0 - 2

Sábado, 20 de Abril de 2019
BSAD - Rio Ave, 1 - 3
Moreirense - Desp. Chaves, 0 - 1
Feirense - Sp. Braga, 0 - 2
FC Porto - Santa Clara, 1 - 0

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Benfica - Marítimo, 6 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?