loading

Costinha: «Por muito difícil que esteja, não acabou ainda»

Declarações de Costinha, treinador do Nacional, após o jogo com o Sporting (0-1), da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Costinha: «Por muito difícil que esteja, não acabou ainda»

«Trabalhámos e procurámos neste jogo um resultado diferente. O nosso objetivo era vencer o jogo. Sabíamos que tínhamos pela frente uma boa equipa. Não posso apontar nada aos meus jogadores, porque trabalharam muito durante o jogo.

Se calhar em termos ofensivos, o detalhe não foi o melhor nalgumas jogadas, que nos poderia ter dado a possibilidade de chegar a zonas de conclusão com melhor precisão, para poder ter uma eficácia que andamos à procura.

Perdemos o jogo num detalhe, ainda que o Sporting tenha tido nalguns períodos algumas oportunidades, mas isso faz parte do jogo, porque tem jogadores com qualidade.

Temos que, rapidamente, pensar que ainda estão 12 pontos em disputa e temos de guardar o espírito combativo da equipa deste jogo e melhorar nalguns aspetos técnicos, que nos impediram, de sermos mais perigosos.

No jogo da primeira volta, o Bruno Fernandes agrediu o Jota e não foi expulso e depois fez dois golos, quando estávamos a vencer aos 57 minutos. No lance de hoje, a primeira impressão que tenho é que o meu jogador salta e o do Sporting com o corpo, retira-o do lance. O árbitro nada assinalou nem foi ao VAR. As coisas ficaram difíceis e já estavam antes do jogo se iniciar.

Temos de pensar já no próximo jogo, em Chaves, que é extremamente importante para nós e para eles. Temos de pensar na melhor estratégia.

Com a ansiedade instalada com o final do campeonato, podemos tecnicamente não estar tão bem. Vamos tentar dar serenidade aos jogadores, para que eles possam desenvolver o jogo de uma forma mais condizente com o seu valor.

Iniciámos hoje o jogo muito bem e foi notório que depois de 10 ou 15 minutos faltou o oxigénio, porque estávamos a fazer as coisas muito rápidas. Tinha dito aos jogadores que um dos segredos quando jogamos com as equipas ‘grandes’ é retira-lhes a bola e se conseguíssemos isso, poderíamos fazer dano no Sporting. Conseguimos nos primeiros minutos, mas, depois, o Sporting tomou conta do jogo e teve algumas jogadas que poderiam finalizar.

De qualquer forma, parabéns aos jogadores, que se bateram com galhardia e tentaram um resultado diferente. Por muito difícil que esteja, não acabou ainda. Não podemos desistir e deixar de acreditar nas nossas potencialidades».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?