loading

Crónica: Chaves segue na luta pela manutenção após vitória em Moreira de Cónegos

Um golo do defesa sérvio Maras foi suficiente para o Desportivo de Chaves garantir este sábado uma preciosa vitória no reduto do Moreirense, em jogo da 30.ª jornada da I liga portuguesa.

Crónica: Chaves segue na luta pela manutenção após vitória em Moreira de Cónegos

Nikola Maras selou de cabeça, e na sequência de um livre apontado pelo arménio Ghazaryan, o quarto triunfo fora dos transmontanos, que só tinham somado um ponto nos últimos três jogos e que com este resultado sobem ao 16.º posto, com 28 pontos, a três de Tondela e quatro de Vitória de Setúbal e Boavista.

Já o Moreirense, que tem feito uma época surpreendente, desperdiçou uma oportunidade flagrante para ‘descolar' do seu perseguidor direto Vitória de Guimarães, que perdeu em casa por 2-0 com o Desportivo das Aves, mas mantém o quinto lugar, com 49 pontos, mais cinco do que o vizinho.

A equipa minhota entrou com mais clarividência no jogo e, aos 15 minutos, Pedro Nuno, com um remate acrobático na sequência de um canto, podia ter inaugurado o marcador, mas António Filipe agarrou, tal como fez aos 24, a remate de Ibrahima.

O Desportivo de Chaves respondeu com tentativas de Jefferson para fora (23 minutos) e de William, que falhou o alvo após cruzamento na esquerda (37), mas só na segunda parte se percebeu que os flavienses estavam efetivamente em jogo.

Após o intervalo, o conjunto orientado por José Mota tentou dificultar a saída de bola do Moreirense, mas pecava muito na organização no último terço de terreno.

Aos 56 minutos, depois de um cruzamento de Arsénio, Heriberto desviou de pé direito e a bola passou pouco por cima da baliza do guardião visitante.

O golo fugia à equipa vimaranense que rondava com mais frequência a baliza adversária, mas tanto Nenê (64 minutos) como Heriberto (66) desperdiçaram boas oportunidades.

E eis que aos 69 minutos, a formação flaviense fez um aviso sério à baliza de Nuno Macedo, com Gallo a rematar à figura. O golo acabou por surgir aos 72, com assinatura de Maras que cabeceou ao segundo poste, após livre muito bem batido por Ghazaryan.

O Moreirense não atirou a ‘toalha ao chão’ e Chiquinho tentou, mas o remate saiu muito por cima, aos 80 minutos. Heriberto, muito inconformado com o resultado, também quase empatava, aos 83, após passe de Arsénio, mas a bola teve a mesma rota de saída.

A quatro minutos do fim, foi a vez de Halliche cabecear de cima para baixo ao segundo poste e ver a bola raspar no ‘ferro’.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
Tondela - Boavista, 1 - 0
V. Setúbal - Portimonense, 1 - 1
Nacional - Sporting, 0 - 1
V. Guimarães - Desp. Aves, 0 - 2

Sábado, 20 de Abril de 2019
BSAD - Rio Ave, 1 - 3
Moreirense - Desp. Chaves, 0 - 1
Feirense - Sp. Braga, 0 - 2
FC Porto - Santa Clara, 1 - 0

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Benfica - Marítimo, 6 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?