loading

Crónica: Sporting de Braga eficaz leva a melhor em Santa Maria da Feira

O Sporting de Braga venceu esta sexta-feira por 2-0 no terreno do Feirense, num jogo a contar para a 30.ª jornada da I Liga portuguesa em que fez valer a eficácia na segunda parte.

Crónica: Sporting de Braga eficaz leva a melhor em Santa Maria da Feira

Depois de um primeiro tempo sem golos, os ‘arsenalistas’ chegaram ao triunfo com tentos de Fransérgio, aos 46 minutos, e Ricardo Horta, aos 76, ambos apontados após assistências de Ricardo Esgaio.

O ‘onze’ de Abel Ferreira manteve o quarto lugar, com 64 pontos, a três do Sporting, enquanto o Feirense, que já entrou em campo despromovido à II Liga, somou o 28.º jogo consecutivo sem ganhar, depois de triunfos nas duas primeiras rondas.

Os forasteiros tiveram um início de jogo impetuoso e criaram perigo aos 10 minutos, num remate forte de Wilson Eduardo, já dentro da área, que acabou desviado para canto por Tiago Gomes, aos 11 minutos.

A equipa bracarense dominou toda a primeira parte, com a melhor oportunidade de golo a sair dos pés de Fransérgio, que rematou ao poste da baliza de Caio Secco (19 minutos).

No minuto seguinte, Paulinho, com um remate forte que saiu por cima da barra, e Wilson Eduardo, que obrigou Caio Secco a uma defesa apertada, quase inauguraram o marcador.

Wilson Eduardo ainda voltou a importunar o guarda-redes do Feirense, que defendeu com dificuldade um remate forte do avançado bracarense, aos 31 minutos.

O Feirense respondeu ao domínio do Sporting de Braga aos 36 minutos, com um cabeceamento de Valência, à entrada da área, que parou nas mãos de Tiago Sá.

No início da segunda parte, um cruzamento de Ricardo Esgaio encontrou Fransérgio ao primeiro poste, com o brasileiro a cabecear para o golo do Sporting de Braga, aos 46 minutos.

Em desvantagem, o Feirense foi incapaz de contrariar de imediato o domínio do adversário, mas Tiago Silva ainda tentou surpreender Tiago Sá, num remate forte que acabou por sair por cima da trave, aos 63 minutos.

O duelo entre os jogadores repetiu-se aos 70 minutos, num livre direto cobrado pelo médio do Feirense, que obrigou Tiago Sá a uma defesa para canto.

O Sporting de Braga acabou por confirmar o triunfo com um golo de Ricardo Horta, aos 76 minutos, num remate já dentro da área após nova assistência de Ricardo Esgaio.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
Tondela - Boavista, 1 - 0
V. Setúbal - Portimonense, 1 - 1
Nacional - Sporting, 0 - 1
V. Guimarães - Desp. Aves, 0 - 2

Sábado, 20 de Abril de 2019
BSAD - Rio Ave, 1 - 3
Moreirense - Desp. Chaves, 0 - 1
Feirense - Sp. Braga, 0 - 2
FC Porto - Santa Clara, 1 - 0

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Benfica - Marítimo, 6 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?