loading

Itália: Juventus dá a volta ao resultado frente à Fiorentina e sagra-se campeã

A Juventus conquistou hoje a Serie A pela oitava vez consecutiva, depois de vencer em casa a Fiorentina por 2-1, em jogo da 33ª jornada.

Itália: Juventus dá a volta ao resultado frente à Fiorentina e sagra-se campeã

Poucos dias após a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões, aos pés do Ajax, a formação de Turim confirmou o que já era previsível há algum tempo e arrecadou o octocampeonato, depois de não o ter conseguido assegurar nas duas jornadas anteriores.

Com Cristiano Ronaldo e João Cancelo de início, os ‘bianconeri’ viram-se em desvantagem desde os seis minutos, face ao golo do sérvio Nikola Milenkovic, mas o brasileiro Alex Sandro, aos 37, e Germán Pezzella, na própria baliza, após iniciativa de Ronaldo, aos 53, deram a volta ao marcador.

A cinco rondas do final da ‘Serie A’, o conjunto orientado por Massimiliano Allegri soma 87 pontos, mais 20 do que o Nápoles, segundo classificado, que na segunda-feira recebe a Atalanta.

O Milan, com 56 pontos, empatou 1-1 na visita ao Parma e pode perder o quarto lugar, caso a Roma, que tem 54, vença hoje o Inter de Milão, terceiro, com 60.

O espanhol Samu Castillejo adiantou os ‘rossoneri’, aos 69 minutos, mas o português Bruno Alves empatou o encontro, num livre direto cobrado de forma irrepreensível, aos 87.

Nesta luta por um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, também a Lazio perdeu terreno, ao ser derrotada por 2-1 na receção ao último classificado e já despromovido Chievo, que não vencia qualquer jogo na ‘Serie A’ desde dezembro.

Os ‘laziali’, que somam 52 pontos, atuaram com 10 elementos desde os 36 minutos, devido à expulsão do sérvio Milinkovic-Savic, tendo sofrido dois golos no espaço de dois minutos, por Emanuel Vignato, aos 49, e Perparim Hetemaj, aos 51. O equatoriano Felipe Caicedo, que já passou pelo Sporting, fez o tento da formação romana, aos 67.

Já o Bolonha, afastou-se da ‘linha de água’ com o expressivo triunfo por 3-0 sobre a Sampdoria e ultrapassou a Udinese, que cedeu uma igualdade 1-1 na receção ao Sassuolo.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Abril de 2019
Parma - Milan, 1 - 1
Empoli - SPAL 1907, 2 - 4
Cagliari - Frosinone, 1 - 0
Bologna - Sampdoria, 3 - 0
Lazio - Chievo, 1 - 2
Genoa - Torino, 0 - 1
Udinese - Sassuolo, 1 - 1
Juventus - Fiorentina, 2 - 1
Inter - Roma, 1 - 1

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Napoli - Atalanta, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?