loading

Inglaterra: Everton sobe ao sétimo lugar com triunfo histórico sobre o Man Utd

O Everton, treinado pelo português Marco Silva, alcançou hoje a maior vitória dos últimos 35 anos sobre o Manchester United, ao golear por 4-0, subindo ao sétimo lugar da liga inglesa de futebol, em jogo da 35.ª jornada.

Inglaterra: Everton sobe ao sétimo lugar com triunfo histórico sobre o Man Utd

Sem o internacional português André Gomes, suspenso, os ‘toffees’ começaram a construir a goleada na primeira parte, com golos do brasileiro Richarlison e do islandês Gylfi Sigurdsson, aos 13 e 28 minutos, respetivamente.

Na segunda etapa, o francês Lucas Digne, aos 56 minutos, e Theo Walcott, aos 64, deram volume ao marcador, impondo o maior desaire da época ao Manchester United, que contou com o internacional sub-21 português Diogo Dalot durante os 90 minutos.

Esta foi a maior vitória do Everton sobre o United nos últimos 35 anos, depois de, em 1984, ter batido os ‘red devils’ por 5-0, num encontro da Division One, terceiro escalão do futebol inglês.

Na ‘ressaca’ da eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões, perante o FC Barcelona, a formação de Manchester, que tem 64 pontos, somou a sexta derrota dos últimos oito jogos oficiais e pode ficar ainda mais distante do quarto lugar, o último de acesso à ‘Champions’, caso o Arsenal, com 66, vença hoje o Crystal Palace.

O Everton, que no último mês bateu Chelsea e Arsenal e empatou com o Liverpool, subiu ao sétimo lugar, com 49 pontos, e aproveitou os empates dos concorrentes Leicester e Wolverhampton, ambos com 48, embora a formação orientada por Nuno Espírito Santo tenha menos um jogo, tal como sucede com o Watford, que é oitavo, em igualdade com os ‘toffees’.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Abril de 2019
Man City - Tottenham, 1 - 0
AFC Bournemouth - Fulham, 0 - 1
Wolves - Brighton, 0 - 0
West Ham - Leicester, 2 - 2
Huddersfield Town - Watford, 1 - 2
Newcastle - Southampton, 3 - 1

Domingo, 21 de Abril de 2019
Everton - Man Utd, 4 - 0
Arsenal - Crystal Palace, 2 - 3
Cardiff City - Liverpool, 0 - 2

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Chelsea - Burnley, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?