loading

Tiago Monteiro quer subir na classificação no WTCR

O português Tiago Monteiro (Honda Civic) assumiu a ambição de conseguir "três bons resultados" na prova húngara da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) que se disputa no fim de semana, para "lutar pelo título".

Tiago Monteiro quer subir na classificação no WTCR

O piloto portuense, que ocupa atualmente o nono lugar da tabela depois de disputada a jornada de abertura, em Marrocos, diz acreditar que o circuito de Hungaroring se adequa ao seu Honda Civic.

"É um traçado técnico com curvas rápidas e longas que se ajusta bem ao nosso carro. É neste circuito que vamos conseguir perceber melhor como estamos face à concorrência. O nosso Honda está bastante equilibrado e, depois do que conseguimos em Marrocos, espero que a nossa performance possa ser tão boa", o piloto português, citado pela sua assessoria de imprensa.

Com 20 pontos somados nas três corridas de Marraquexe, com um sexto e um oitavo lugares e uma desistência, Tiago Monteiro apresentou como prioridade "somar pontos" na Hungria.

"[Espero] Voltar a fazer uma boa qualificação e conseguir três bons resultados nas corridas que permitam angariar pontos importantes para subir posições na tabela", apontou.

"Estamos ainda no início do campeonato mas não podemos descurar pontos. No final, a diferença faz-se nos detalhes. Lutar pelo título é o objetivo para esta época. Por isso, todas as corridas são uma final", concluiu Monteiro.

A segunda ronda do WTCR disputa-se em Budapeste, na Hungria, com três corridas. Uma no sábado, às 14:00 (horas em Lisboa) e as restantes no domingo, às 14:30 e às 16:00.

O piloto português está no nono lugar, com 20 pontos, a 41 do líder, o sueco Thed Bjork (Lynk&Co).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?